Forum Discussion

Re: Balanceamento BF5

Para alguém que já está level 80, deveria saber muito bem que level não quer dizer nada e que o balanceamento acontece apenas entre os rounds. E se o povo de um lado simplesmente começa a ragequitar, o jogo começa a alocar novos jogadores no lado com menos jogadores. O jogo não possui nenhum balance que força trocas de times pois seria tão injusto quanto para qualquer um fazendo assigmets de fazer determinada missão em uma única vida ou qualquer coisa do gênero. Fora o fato de que seria meio estupido "punir" um jogador porque alguém saiu da partida.

3 Replies

• Ghost-PR1's avatar
    Ghost-PR1
    6 years ago
    @dedo_ninja Minha indignação não é o balance no meio da partida mas sim o fato de um time estar com vários jogadores com level alto e o outro com jogadores iniciantes. Desde o inicio da partida deveriam ser balanceados para equilibrar o jogo, evitando a frustração dos jogadores que aparentemente sempre caem nesses times.
    Equilíbrio deveria ser a chave para o jogo não perder a graça após perder partida atrás de partida, por estar num time que não consegue nem destruir um tanque.
  • dedo_ninja's avatar
    dedo_ninja
    Seasoned Ace
    6 years ago
    @Ghost-PR1 mas o balance acontece, o problema é que ele acontece na troca de round. Se o cara não quita na tela de troca de mapa o jogo subentende que ele quer ficar na partida. Mas muita gente espera o jogo começara para quitar. Fora os que quitam logo nos primeiros minutos do jogo pois veem que o time que estão está ruim.
    BF deveria ter um sistema de punição para quiters, nem que seja de 15 minutos sem poder jogar depois de ter quitado. Porque no final isso não afetaria quem estivesse realmente saindo pois precisa sair, afetaria apenas o pessoal que fica quitando para trocar de server na expectativa de cair em um time dando stomp para ser carregado.
  • carlospioli's avatar
    carlospioli
    New Adventurer
    6 years ago

@Ghost-PR1. Eu mesmo sou prova que entrei em uma partida que já haviam perdido umas 3 ou 4 quedas. Entrei num esquadrão que não falavam pelo microfone, fui para outro e comecei ali a "camperar" fiz uma porrada de "kills". Os caras do meu time também tiveram minha ajuda quando entrei num carro com duas metralhadoras. Meu time se empolgou mais e dali em diante não vi nenhuma derrota para o meu lado. E por outro lado, já entrei em servidor onde tinha um time que ninguém avançava, a maioria de "sniper", e era o modo "ruptura", eu cai fora!

@dedo_ninja. Eu conheço vários jogos que você fica bloqueado 10 minutos de entrar no "modo competitivo" por ter "quitado" da partida anterior. Bom, acho isso até chato mas talvez seja mesmo a forma que obriga o jogador a ir até o final da partida, pelo menos. Não sei se daria certo no Battlefield.

Acho que o segredo é (minhas hipóteses):

* Se você está num esquadrão que ninguém conversa e "passa a call", vá para outro!

* Se o esquadrão está "espalhado" e não anda junto, procure ficar onde tem mais pessoas do time.

* Você está indo para objetivos solo: EVITE, para não morrer!

* Siga "a onda" de onde o pessoal está "rushando" junto. Uma partida notei que haviam poucos médicos com granadas de fumaças. Falei no "chat" para o meu time para jogar bastante fumaça nos tanques, porque se fizessem isso os fariam recuar, pois onde tem fumaça os "assaltos/suportes" se sentem mais seguros de aproximarem e detonarem aquele veículo.

* Não vejo que o "Battlefield V" está tão diferente dos PVP's dos demais (anteriores).

Forte abraço!

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,090 PostsLatest Activity: 2 hours ago