Forum Discussion

Re: Monitor LED AOC 27 C27G2ZE 240 hz no EAFC24 configuração só fica em 60 Hz

@Ventura_Mauro 

lembro de um post seu referindo exatamente essas perguntas

a melhor forma de jogar é deixar automatico e o jogo define a melhor configuração grafica condizendo com as configurações do seu windows, nao é que uma 1060 6gb vai ter o mesmo poder de uma 3060 que vc tem que jogar no ultra, nao tem como

tanto é que o minimo do jogo para Nvidia é uma 1050 e vc tem uma 1060

5 Replies

• Ventura_Mauro's avatar
    Ventura_Mauro
    New Vanguard
    11 months ago

Você tinha razão. No jogo fiz alterações para deixar tudo no automático (telas em anexo)  para o jogo reconhecer a melhor configuração. E melhorou os lags principalmente nas cenas, replays,  no jogo já não sentia isso.

Mas me dê uma orientação se possível. Mudei de um monitor de 23 polegadas 60 hz wildescreen, full hd, para este AOC 27 polegadas 240 hz full hd, e embora o campo visual seja fantástico, não estarei utilizando todo potencial do monitor.

Minha dúvida seria:  O jogo EAFC24 limita a frequência ou o potencial do monitor? Minha placa de vídeo é que limita utilização do potencial do monitor? Ou o monitor de fato é um problema? Tenho em mente que se eu colocar uma placa de vídeo melhor, resolveria este problema, mas se puder me orientar agradeço.

• Ventura_Mauro's avatar
    Ventura_Mauro
    New Vanguard
    11 months ago

Consultei as especificações de minha placa de vídeo e li que ela suporta no máximo 60 hz, portanto terei que trocar de placa de vídeo caso queira aproveitar melhor desempenho do monitor.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    11 months ago

@Ventura_Mauro 

Minha dúvida seria: O jogo EAFC24 limita a frequência ou o potencial do monitor?

no caso da sua duvida acima, as placas de video são orientadas pelo monitor, como no seu caso vc tem uma 1060 6gb e um monitor de 240hz, 

por que no caso tem o HZ do windows, HZ da placa de video, e HZ do monitor, sao 3 orientações para rodar o jogo

como na imagem acima vc pode deixar 144 e abaixo sem limite de FPS pra testar

mas ai seu windows tem que estar no 240hz na taxa mais alta

• Ventura_Mauro's avatar
    Ventura_Mauro
    New Vanguard
    11 months ago

Meu amigo muito obrigado pela informações.

Deixei a configuração do Windows e da Placa de Vídeo em 240hz, aliás se altera no Windows altera no Placa de Vídeo e vice-versa. Fiz o que você me recomendou, marquei 144 Hz no jogo e deixei os FPS sem limitações. Mantive as demais configurações conforme a imagem anterior que anexei. Rodou ok, sem problemas com com as cenas.

Aos poucos irei testar, melhorar alguns itens gráficos no jogo, mas se comprometer deixarei do jeito que está e pensarei em uma placa de vídeo potente, mas adiante.

A nível didático, para servir como apoio a outras pessoas, quero registrar que só ficava no jogo 60 hz, pois eu havia achado que bastava mudar e sair, mas tinha um botão para fazer as alterações que não acionei.

Outra informação que quero deixar aqui, foi que veio um cabo que descobri posteriormente se chama Displayport 2.1, não o utilizei, pois não foi reconhecido (não imagino o motivo). Li na internet que ele tem uma capacidade maior de transmissão de dados. Portanto , continuei a utilizar o HDMI anterior.

Muito obrigado mirosilva9

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    11 months ago

@Ventura_Mauro 

que bom que deu certo,

no caso do Cabo DP 2.1 ele permite que vc jogue com G-sync para Nvidia e Freesync para AMD, o Monitor vem ambas as tecnologias que segundo o fabricante possui a mesma funcionalidade

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,494 PostsLatest Activity: 3 hours ago