Forum Discussion

Re: FC2025 Sem aúdio em Português Portugal

@madMarshall

Esta situação me lembra da época que só tínhamos jogos em inglês muitos anos atrás. Aí aprendíamos inglês apenas para entender os jogos e prosseguir com a história.

Apenas uma curiosidade que pesquisei é que os 10 maiores idiomas tem uns 200 milhões de pessoas ou mais e destes o indonésio, russo, bengali, francês e hindi não estão presentes no FC 25. E nesta pesquisa existem fatores a se considerar na produção de um jogo:

1 - Custos: A produção de áudio de alta qualidade em múltiplos idiomas envolve custos significativos com dublagem, locução, adaptação de scripts e testes.

2 - Complexidade: A sincronização de áudio e vídeo, especialmente em conteúdos animados ou com efeitos visuais, exige um trabalho técnico especializado e demorado.

3 - Disponibilidade de ferramentas: Nem todas as plataformas e softwares de edição de vídeo possuem ferramentas nativas para a manipulação de áudio em diversos idiomas, o que pode exigir soluções customizadas.

4 - Legislação: Em alguns países, existem leis específicas sobre dublagem e legendas que podem impactar as decisões das empresas.

E nesta questão tem também a parte gráfica e o poder aquisitivo da população. Jogos mais caros impactariam às vendas. Já vi vídeos impressionantes com o Unreal Engine 5, mas posso garantir por exemplo que uma combinação de jogo mais caro + sistema operacional + hardware topo de linha se torna pesado aqui no Brasil e em muitos países. No Brasil o salário mínimo é de 263,3 € aproximadamente e para cerca de 80% das famílias daqui pesa demais ter qualquer coisa.

Nota sobre Portugal: Moro do Brasil e tem 2 cidades que já ouvi falar muito bem em Portugal, a primeira é a capital Lisboa e a segunda é conhecida por Canhão de Nazaré/Canyon de Nazaré ou cidade de Nazaré, famosa por suas ondas gigantes no inverno (iria para filmar, já que não sei surfar).

No RepliesBe the first to reply

About FC 25 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 25 nos fóruns da comunidade.1,318 PostsLatest Activity: 45 minutes ago