IA Javelin AntiCheat banindo players injustamente
Olá a todos.
Estou criando este tópico porque acredito sinceramente que fui banido por engano e espero que alguém da EA possa analisar meu caso de forma manual.
Sou jogador da franquia Battlefield desde 2014. Ao longo desses mais de 10 anos comprei diversos títulos da série, investi muito dinheiro na franquia, passei centenas de horas jogando e nunca recebi qualquer advertência, suspensão ou banimento. Minha conta sempre teve um histórico completamente limpo.
No dia 01/08/2026 fui surpreendido com um banimento permanente por "Gameplay Enhancement".
O problema é simples: eu nunca utilizei qualquer tipo de cheat.
Nunca usei aimbot, wallhack, ESP, Cheat Engine, macros, injetores, modificadores de memória ou qualquer software desenvolvido para obter vantagem competitiva.
Após o banimento enviei um recurso explicando meu histórico e solicitando uma revisão manual. Infelizmente o recurso foi negado sem qualquer explicação técnica sobre o que realmente ocasionou essa punição. Apenas fui informado que houve "Gameplay Enhancement".
Gostaria de entender qual software foi detectado, qual comportamento foi considerado irregular e qual evidência justificou um banimento permanente.
Até hoje não obtive nenhuma resposta objetiva.
Nos últimos dias tenho visto diversos relatos na comunidade de jogadores antigos afirmando que receberam banimentos semelhantes e questionando o funcionamento do novo sistema anticheat Javelin. Muitos desses jogadores possuem anos de histórico limpo na franquia e afirmam nunca terem utilizado qualquer tipo de trapaça. Não sei se esses relatos representam um problema geral, mas acredito que merecem atenção e uma análise cuidadosa.
Entendo perfeitamente que um anticheat é essencial para proteger Battlefield dos verdadeiros trapaceiros. Todos nós queremos um jogo justo. Porém, nenhum sistema automatizado é perfeito. Quando existe a possibilidade de um erro, acredito que todo jogador deveria ter direito a uma revisão humana antes de receber uma punição permanente.
Sou um jogador fiel à franquia Battlefield desde 2014. Continuei comprando os jogos, apoiando a marca e acreditando na série durante todos esses anos. Jamais colocaria em risco uma conta construída ao longo de mais de uma década utilizando qualquer tipo de trapaça.
Não estou pedindo privilégio. Estou apenas pedindo transparência, justiça e uma análise humana do meu caso.
Caso realmente exista alguma evidência de que utilizei cheats, gostaria que ela fosse apresentada. Caso tenha ocorrido um erro, espero sinceramente que ele seja corrigido.
Se meu caso continuar sendo ignorado e eu não receber uma análise humana adequada, infelizmente terei que buscar orientação jurídica e exercer os direitos que a legislação brasileira me garante para discutir este banimento e os prejuízos que ele me causou.
Ainda assim, meu objetivo continua sendo resolver essa situação diretamente com a EA, de forma respeitosa, transparente e amigável.
Espero sinceramente que alguém da equipe leia este relato e realize uma nova revisão do meu caso.
Obrigado a todos que dedicaram seu tempo para ler esta mensagem.