Forum Discussion

N00BBM4ST3R69's avatar
N00BBM4ST3R69
Rising Newcomer
13 days ago

Jogo fechando quando acha partida!!!!!!!!!!!!!!!!!

sempre que eu entro em um squad pra puxar partida junto dos amigos o jogo simplesmente fecha!

2 Replies

• É um bug de carregamento de mapas novos, mas tem várias soluções que funcionaram pra galera (testadas em Steam, EA App e Epic). Tenta na ordem, do mais simples pro mais chato:
    1. Verifique a integridade dos arquivos (rápido e sempre vale)
    No Steam: Clique direito em Battlefield 6 > Propriedades > Arquivos instalados > "Verificar integridade dos arquivos do jogo".
    No EA App: Biblioteca > Clique direito no jogo > Reparar.
    No Epic: Biblioteca > Três pontos > Gerenciar > Verificar.
    Isso corrige arquivos corrompidos.cc9ec9
    2. Delete arquivos de mapas problemáticos (fixou pra MAIORIA das pessoas!)
    Feche completamente o launcher (EA App, Steam, etc.).
    Abra a pasta de instalação do jogo (geralmente em C:\Program Files\EA Games\Battlefield 6 ou onde instalou – no Steam: clique direito > Gerenciar > Procurar pasta local).
    Na barra de pesquisa da pasta, digite "EASTWOOD" e delete TODOS os arquivos que aparecerem (são uns 4-6 arquivos .toc ou pastas).
    Se não resolver, procure por "BADLANDS", "CAIRO" ou "levels" e delete as pastas/arquivos relacionados (ignore avisos de exclusão).
    OU: Procure por "toc" (arquivos pequenos, total ~200MB) e delete todos.
    Abra o launcher e Repare/Verifique o jogo de novo.
    Funcionou pra vários usuários no Reddit e Steam – o jogo baixa só os arquivos deletados rapidinho.58ccaeaaa09e
    3. Limpe cache e pasta de documentos
    Vá em Documentos\Battlefield 6 e delete a pasta cache (ou toda, menos saves/profiles se quiser manter progresso).
    Delete também PROFSAVE_temp se existir.
    Reinicie o PC e testa.3cac01
    4. Atualize drivers de vídeo
    NVIDIA/AMD/Intel: Baixe o mais recente do site oficial (não GeForce Experience se der pau).
    AMD: Tenta versão anterior se a nova tá bugada (tipo 25.3.1 em jogos antigos, mas checa pra BF6).
    Desative overlays (Discord, NVIDIA, etc.) e antivírus temporariamente.
    5. Reinstalação completa (se nada der certo)
    Desinstale o jogo.
    Delete pasta Documentos\Battlefield 6 (backup saves se quiser).
    Delete pasta de instalação.
    Reinstale limpo.
    Vários confirmaram que resolveu de vez.dac348
    Dicas extras:
    Joga em DirectX 12 (se DX11 der crash).
    Desative FSR2/FSR3 nas configs se ativado.
    Se crashar, manda o dump de Documentos\Battlefield 6\CrashDumps pro fórum da EA (aqui: fórum PT ou inglês).fbe083
    Atualização deve vir em breve, fica de olho no @Battlefield ou patch notes.
    Testa o passo 2 primeiro, é o que mais resolveu pro seu exato problema (queue com squad). Se não rolar, me fala teu setup (GPU, launcher) pra ajudar mais! Boa sorte nas partidas.2fa385

• RoNuunes_'s avatar
    RoNuunes_
    Seasoned Newcomer
    8 days ago

Estou com o mesmo problema. Isso começou comigo depois dessa ultima atualização que adicionou um novo modo de jogo e novo mapa. As vezes puxa partida quando seleciono um modo diferente, mas é um sorteio, qual será que vai entrar hoje? Perdi a paciência e estou quase desinstalando o jogo.