Problemas de HUD. Nicks. Texto. Minimapa. Widescreen.
Bom, uso monitor ultrawide 3440 1440. Quando deixo de canto a camera com caças, jatos, tanks, veículos, players que estão longe, media distancia, isso acontece: É como se não tivesse suporte para ler o nick a partir de tal resolução/escopo ou direção que o observador/player direciona a camera, e os nicks são puxados pro centro. Isso não é só com veículos no céu ou no canto direito como vemos na print. Posso dar mais prints caso for necessario. BF6 em seu trailer dizia suporte para Ultra Wide... Não existe esse problema no 2042, eu mesmo pessoalmente baixei o 2042 esse mês e testei.
Obrigado por detalhar o problema e por incluir a captura de tela. Pela imagem, é possível perceber o comportamento que você descreve, com os nomes dos jogadores sendo deslocados para uma posição diferente da localização real dos jogadores, especialmente nas áreas mais afastadas da tela.
Como você está utilizando uma resolução 3440 × 1440 (ultrawide) e relata que o problema não acontece no Battlefield 2042 nas mesmas condições, seria útil informar se isso acontece apenas com os nomes dos jogadores ou se outros elementos do HUD apresentam comportamento semelhante nas extremidades da tela.
Pergunto também se quando altera a resolução para um padrão não Ultra wide o problema deixa de acontecer?
tuniorez Por vezes se o post for muito igual pode ser considerado duplicado e removido, no entanto se quiser pode adicionar aqui neste, esses prints como resposta.
Aqui podemos ver que o dito ''bug'' acontece apenas com players que estão no Squad
Aqui um exemplo de um player SEM ESTAR NO SEU SQUAD
Fiz o teste com as resoluções diferentes e não Ultra wide no monitor secundário, tudo que mandei acontece da mesma maneira.
Segue outro problema de Hud que posso reportar já que você pediu algo que acontece de anomalo na minha resolução ou provavelmente em todos que usam essa resolução e em UW.
O texto de combate é coberto pelo mini mapa. é bem desanimador |:
minha opinião do que acho que poderia ser feito o problema do HUD na questão do minimap/texto de combate:
Opção de aumentar e diminuir o mapa. (principalmente pra quem usa resoluções super altas.) algo parecido com BF1 (sim, sei que existe a opção já no menu de opções, mas ainda assim é muito pequenininho...
Opção de mover onde aparece o texto de combate. Centralizar, como nos antigos BFs ou algo parecido
sei que essa não é a area de dicas, mas enfim... é algo simples que poderia solucionar parte desse problema. Já o da bolinha do Squad acredito que seja algo sistemático, não importando a resolução.
E apenas linkando aqui um pequeno bug (chato) da bolinha dos players (as vezes) ficar gigante, diferente do resto dos outros players, algo bem aleatorio, mas que tira a imersão, que aparentemente ja é reconhecido desde o lançamento.
É justamente algo interessante que colocaram para detectarmos a localização e proximidade dos membros do squad mas que aparenta não estar implementado corretamente ou não ter suporte para resoluções monitores widescreen. É como se o sistema de mostrar as bolinhas verdes não reconhecesse que estou numa resolução alta e vendo os membros do squad porém em outra porporção de resolução, fora das prorporções padrões de monitores.
O sistema não tem suporte pro ultrawide, veja a montagem que tomei de exemplo do post anterior: o jogo não tem suporte pra mostrar os nicks em widescreen, por exemplo, pra interface, de quem joga, não reconhece os companheiros de squad mesmo tendo visão em Widesreen. Desculpem se fui redundante no post, mas acho que essa é a maneira que consegui de explicar agora desenhando.