Forum Discussion

Ishiz0's avatar
Ishiz0
Seasoned Rookie
1 day ago

[Xbox Series X] Modos gráficos invertidos? Equilibrado x Desempenho

Olá pessoal, estou jogando o Battlefield 6 no Xbox Series X em um monitor 1920x1080 120hz (FreeSync) e percebi um comportamento estranho nos modos gráficos:

• Modo Equilibrado (Balanced/Quality): deveria priorizar fidelidade visual e manter taxas de quadros estáveis em torno de 60–90fps.
  • Modo Desempenho (Performance): deveria reduzir a qualidade gráfica para aumentar a taxa de quadros, chegando perto de 120fps em monitores compatíveis.

No entanto, no meu jogo acontece o contrário:

• Quando ativo o modo equilibrado, meu monitor registra 120fps estáveis.
  • Quando ativo o modo desempenho, a taxa cai para cerca de 90fps variáveis.

Isso me faz pensar que o menu pode estar passando informação errada ou até que os modos estejam invertidos.

Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando esse mesmo problema.

• Será que é bug de detecção do jogo com monitores 120Hz?
  • Ou os modos realmente estão trocados?

Compartilhem suas experiências, seria ótimo comparar resultados e talvez chamar atenção da EA/DICE para corrigir em futuros patches.

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    21 hours ago

Ola Ishiz0​

Obrigado por detalhar essa situação que esta tendo. Não temos confirmação que exista alguma inversão dos modos de qualidade/desempenho no menu. 

Primeiro ponto importante: no Xbox Series X, o que o monitor mostra como “120 Hz” nem sempre significa que o jogo está renderizando 120 fps reais o tempo todo. Muitas vezes o console mantém o sinal de saída em 120 Hz fixo e o jogo usa VRR (FreeSync) para variar internamente a taxa de quadros. Alguns monitores mostram a frequência do sinal, não o FPS real renderizado.

Algumas questões para tentar entender melhor o problema:

•  você percebe diferença real na fluidez ou está analisando apenas o número exibido pelo monitor? 
    • Já testou em algum outro monitor/tv
    • Qual a percepção que tem da qualidade gráfica nos 2 modos, parece superior em modo qualidade?

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Discussão geral

Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.Latest Activity: 8 hours ago
503 Posts