Battlefield 6 bugado: CRITICAL_PROCESS_DIED: 0xEF / 0x7A
Prezados,
Após 50h de jogo registrado na Steam, meu Battlefield 6 não consegue mais executar após carregar os shaders. O jogo, enquanto carrega, não permite mais que eu pule a introdução segurando a barra de espaço, carrega os shaders e logo depois dá a famosa tela azul (que no Windows 11 é preta, na verdade).
Já tentei reinstalar o jogo 3x e, também, a Steam; já formatei o SSD onde o jogo está instalado; já excluí todos os arquivos referentes ao jogo; já atualizei todos os drivers; já atualizei a BIOS do computador; já desativei e reativei o secure boot e; já troquei a memória RAM, porém nada resolve.
Os erros apresentados na "tela azul" são os 0xEF ou 0x7A, dependendo.
Ao tentar restaurar os arquivos do jogo pela Steam, ela informa que há 3 ou 6 arquivos danificados e faz o restauro.
O jogo sempre apresenta mensagem de que "meus arquivos estão danificados". Uma vez apresentou uma mensagem referenciando os seguintes endereços conforme imagem anexa: 0x00007FFEE7E8A59C, 0x00007FFF18F92D4D e 0xc000000e.
Em função desses endereços estranhos, acredito que o jogo está crashando em função de alguma modificação feita a nível de kernel, então acredito que o problema central seja o Anti Cheat do jogo, o JAVELIN.
Solicito que a EA arrume esse problema, pois é muito frustrante pagar tão caro num jogo e, depois de aproximadamente 50h de jogo, eu não poder mais jogá-lo.
Envio, no anexo, todas as mensagens de erro que julgo serem importantes.
Abaixo, listo as especificações do meu computador:
AMD Ryzen 7 5800x3D
ASUS TUF GAMING B550M-e WiFi
32GB de memória RAM (2 pentes de 16Gb)
NVidia GeForce RTX 3070 Zotac
Windows 11