Vanghast
1 day agoNewcomer
Erro SecureBoot
Tento abrir o jogo mas, da erro pedindo pra ativar o SecureBoot, mas tanto o secureboot quanto o TPM 2 já estão ativos no meu PC.
Tento abrir o jogo mas, da erro pedindo pra ativar o SecureBoot, mas tanto o secureboot quanto o TPM 2 já estão ativos no meu PC.
Olá! Vanghast
Pela captura, o Windows reconhece corretamente o sistema em UEFI e o Secure Boot aparece como Ativado. Como a BIOS indicada é antiga, vale também verificar se existe uma versão mais recente para a sua placa-mãe.
Se houver uma atualização disponível, recomendamos verificar as instruções oficiais da Gigabyte antes de realizar o procedimento e, depois da atualização, confirmar novamente se o Secure Boot continua ativado.
Verifique também se o EA AntiCheat está atualizado. Se o problema persistir, pode valer a pena reparar/reinstalar o AntiCheat, mas como você já confirmou que as configurações de segurança estão ativas, é importante primeiro verificar se o Windows está reconhecendo corretamente o Secure Boot.
Vanghast Adicionando os passos do Edu, vale conferir confirmar se o disco onde o Windows está instalado utiliza o formato GPT.
Acesse nosso artigo com instruções completas de Como faço para usar a Inicialização Segura no meu PC?