Forum Discussion

Ptolovader's avatar
9 years ago
Solved

Boa Compra cancela meus pagamentos por Cartão de Crédito

Olá,

Estou tentando comprar o BF1, mas todas as tentativas de compra que fiz, usando quaisquer um dos meus cartões Visa, resultaram em mensagem de erro imediata.

Status Atualizado #74522678 - Não Finalizado

Prezado😇 .... ,

Sua compra não foi finalizada corretamente.

Estou, há uma semana, tentando resolver o problema através do atendimento do Boa Compra, mas eles me negam qualquer informação que eu possa usar para resolver o problema. A questão deve ser banal, como algum dado incorreto, grafia errada, etc (visto que uso meus cartões diariamente), mas ninguém me informa a raiz do problema.

A situação está me irritando muito, pois, salvo poucas exceções, os atendentes do Boa Compra parecem máquinas de resposta automática. Não importa quanto eu argumente, a resposta é sempre:

Seus últimos pedidos, com o status ?não finalizado?, foram cancelados automaticamente em nosso sistema. Por questões de segurança, o motivo não é divulgado. Como pode ser apenas um bloqueio temporário, por favor aguarde 48hrs para tentar realizar uma nova compra por cartão de crédito, ou utilize outro meio de pagamento, como boleto ou transferência bancária, para finalizar a compra. Lembre-se, as formas de pagamento mudam de acordo com os jogos que trabalhamos.

Por questões de segurança, o motivo do cancelamento não é divulgado A MIM, o titular do cartão?? O problema é que ninguém me encaminha para quem poderia me ajudar. Aparentemente, não há serviço de ouvidoria, gerentes, diretores ou qualquer um que possa, ainda que mediante extensivo processo de validação, fornecer-me dados sobre os motivos do meu cartão de crédito não ter sido aceito como forma de pagamento.

Quero apenas saber o que há de errado, para que eu possa corrigir o problema! Note, eu tentei 2 cartões diferentes!

Observo, ainda, que não estou interessado em outros métodos de pagamento, primeiro, porque quero dispor da possibilidade de pagar em parcelas, segundo pela curta história que vou descrever aqui (tentarei ser breve):

Em Agosto, decidi comprar o jogo BF4 por ocasião de uma promoção cujo desconto chegou a 75%. Naquela ocasião, comecei a ter o problema com meu cartão. Por isso, decidi realizar o pagamento via Depósito Bancário.

Logo em seguida, recebi email que me pareceu a confirmação da compra: Status Atualizado #71296915 - Confirmado pelo Cliente. Não dei muita atenção ao email, pois consultei meu extrato bancário e vi que a operação havia sido confirmada. Note que comprei o jogo pela promoção, e não porque queria jogá-lo imediatamente. Comprei e esqueci.

Semana passada, ao tentar comprar o BF1 e ter o problema descrito acima, percebi que o BF4 não estava em minha biblioteca de jogos. Vasculhei meus pedidos no portal EA do cliente, e percebi que minha última tentativa de compra do BF4 também havia falhado. Vasculhando meus emails, acabei por encontrar um outro email do Boa Compra (do dia seguinte à compra), dizendo que não haviam localizado meu pagamento.

Após longa conversa no chat de atendimento, ser aconselhado a responder o email de 2 meses atrás confirmando o pagamento, e dias trocando emails com o atendimento do Boa Compra, chegaram à conclusão de que minha confirmação chegou tarde demais, e que a compra não poderia mais ser concluída.

Ainda tive que enviar novo email cobrando o reembolso do meu dinheiro, pois esse detalhe não foi mencionado no email de resposta. Finalmente, as informações me foram passadas e devo realizar a operação. Mas quero ressaltar que o reembolso não resolve adequadamente o problema, uma vez que não terei como comprar o produto com o dinheiro restituído. Trata-se de perda de oportunidade que, a meu ver, foi causada por falha no processo do Boa Compra. Afinal, eu fiz o pagamento e, se eles não conseguem consultar o próprio extrato bancário, ou não insistem na comunicação com o cliente (note que passo telefone ao realizar a compra), o problema não é meu.

Veja que, o valor de toda essa transação é mínimo, e não é isso que me move a escrever tão extensa narrativa. Mas trata-se de um a questão de princípios.

Enfim, todo o problema descrito acima acabou ocorrendo por conta da não aceitação dos meus cartões de crédito, e da recusa insistente em não me fornecerem detalhes da causa dos cancelamentos.

Gostaria de saber como a Origin pode me ajudar nessa questão, pois há mais um dado a ser considerado, que parece apontar para um problema ligado à Origin:

- Consigo usar meu cartão para comprar em outras lojas virtuais, através do Boa Compra, sem nenhum problema

Agradeço qualquer ajuda.

Giulliano

• Olá @Ptolovader,

Seja bem-vindo ao fórum do Answers HQ para lusófonos.

Obrigado por descrever seu problema, já vi outros relatos sobre problemas semelhantes ao seu (dificuldade em finalizar compra por cartão de crédito).

Aconselho que você verifique com a operadora do seu cartão se há algum problema envolvendo transações com o Boa Compra, verifique ainda se houve alguma tentativa por parte do Boa Compra em lançar a compra no seu cartão.

Sugiro ainda que você acesse o Portal do cliente remova os dados de pagamento caso haja, confira também o endereço que você cadastrou, tente deixar como está na fatura do seu cartão.

Há ainda a possibilidade de comprar com o Pagseguro e o Paypal, pode ser que ajude, pois com o Pagseguro normalmente eu fico sabendo imediatamente se o pagamento foi aprovado ou não.

Espero ter ajudado.

7 Replies

• Olá @Ptolovader,

Seja bem-vindo ao fórum do Answers HQ para lusófonos.

Obrigado por descrever seu problema, já vi outros relatos sobre problemas semelhantes ao seu (dificuldade em finalizar compra por cartão de crédito).

Aconselho que você verifique com a operadora do seu cartão se há algum problema envolvendo transações com o Boa Compra, verifique ainda se houve alguma tentativa por parte do Boa Compra em lançar a compra no seu cartão.

Sugiro ainda que você acesse o Portal do cliente remova os dados de pagamento caso haja, confira também o endereço que você cadastrou, tente deixar como está na fatura do seu cartão.

Há ainda a possibilidade de comprar com o Pagseguro e o Paypal, pode ser que ajude, pois com o Pagseguro normalmente eu fico sabendo imediatamente se o pagamento foi aprovado ou não.

Espero ter ajudado.

• Oi SCOTT_ES,

Muito obrigado pela sua resposta.

Eu já entrei em contato com minha operadora de cartão e eles confirmaram que nenhuma operação, originada de minhas tentativas com o Boa Compra, chegou a ser solicitada.

Para a operadora, não houve nenhuma tentativa de registrar o débito.

Vou verificar se meus dados, para garantir que estejam condizentes com os dados do meu cartão.

Ainda quero tentar meu cartão, pois essa é a melhor forma de pagamento para mim (costumo fazer controle usando a fatura do cartão).

Volto a postar mensagem, se conseguir resolver o problema.

Sobre opções de pagamento, no Portal do Cliente, tenho outra dúvida: tentando resolver o problema com o cartão, tentei cadastrar algum método de pagamento no Portal. Entretanto, sempre que tento algo, só consigo uma mensagem de erro dizendo "Falha na operação, tente novamente mais tarde .". Não sei qual o problema com essa opção. De qualquer forma, não há nenhuma forma de pagamento cadastrada em meu perfil.  

Por hora, muito obrigado pela atenção!

Giulliano

• Ptolovader's avatar
    Ptolovader
    9 years ago

Apenas atualizando:

Adicionei um endereço de entrega, que coincide com o do meu cartão, e tentei a compra novamente. Recebi o email abaixo:

Prezado😇 gcarnielli@****,

Sua compra não foi finalizada corretamente.
    Por gentileza efetue um novo pedido escolhendo a mesma forma de pagamento.
    Se o erro persistir, faça uma nova compra e selecione outra forma de pagamento.
    Dúvidas? Entre em contato com a Central de Atendimento

O status do seu pedido foi alterado para: Não Finalizado

Dados do Pedido

Nome da loja: Electronic Arts (Origin)
    Número do Pedido: 75086017
    Data do Pedido: 09/11/2016
    Valor do Pedido: R$ 199,90 (Real)
    Descrição: Battlefield® 1

Realmente é muito frustrante, pois tanto a mensagem quanto os atendentes do Boa Compra não me explicam O QUÊ, não foi finalizado corretamente.

Giulliano

• Ptolovader's avatar
    Ptolovader
    9 years ago

Estou tentando alterar meu email,  na minha conta EA, mas não estou conseguindo.

Sei que não estou digitando errado, mas dois dos meus emails pessoais estão sendo indicados como INVÁLIDOS, quando tento salvar a alteração.

Qual o problema com emails que, sim, são válidos?

Obrigado,

Giulliano

• Ptolovader's avatar
    Ptolovader
    9 years ago

Última atualização do dia:

- alterei o email da minha conta EA, mas ao tentar realizar compra pelo Boa Compra, recebi as mesmas mensagens de erro (como a mensagem no meu post anterior), só que no mesmo email anterior.

Eu acho que o problema com meu cartão pode ser a verificação de alguma informação minha no sistema da Origin. Mas, apesar de ter conseguido alterar meu email pelo portal do cliente, o Boa Compra continua mandando mensagens para meu email anterior.

Alguma sugestão?

Giulliano

• SCOTTT_ES's avatar
    SCOTTT_ES
    Hero+
    9 years ago

@Ptolovader,

Lamento que isso esteja acontecendo, creio que é algo simples, mas está dando "dor de cabeça".

Sobre o email, eu acredito que ele ainda não está atualizado no Boa Compra por isso quando você tenta comprar recebe mensagens no email anterior.

No seu lugar, eu escolheria a opção pagseguro ou paypal, dentro do pagseguro eu escolheria compra com Cartão de Crédito.

Em ultimo caso, tente comprar por outro site.

Aconselho ainda que você verifique se seu PC possui os requisitos mínimos para rodar o jogo que você pretende adquirir.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    9 years ago

Olá @Ptolovader ,

Se você já entrou em contato com o Boa Compra e fez essa alteração, sugiro que entre em contato com a nossa assistência técnica, para verificar se há algum outro problema. 

Pode fazer o contato por telefone ( Telefone: +551139585683 - Brasil |+351 308 800 880 - Portugal) ou por chat, fazendo os passos seguintes:

1- Entre no website Origin e faça login na sua conta, depois vá até contato no canto superior esquerdo. 

2- Origin  | PC  | Suporte técnico  | O progresso do jogo desapareceu

3- Depois deverá aparecer a opção de chat. ( Peço que aguarde até o próximo atendente estar disponivel)

Esteja preparado/a para responder possíveis perguntas de segurança e ajuda que tenha acesso ao email da conta. Os atendentes nunca  farão qualquer alteração ou passar informações da mesma, sem que seja confirmado que estamos falando com o legitimo dono/a. 

Verifique ainda o post seguinte e veja se é aplicado tambem no seu caso:

http://answers.ea.com/t5/Origin/Erro-de-tela-ecra-branca-finalizando-pagamentos-na-Origin/m-p/5639739/highlight/true#M1991

Nos informe depois se teve sucesso. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.5,966 PostsLatest Activity: 4 months ago