@RRL777 e @EA_Nuno. Eu sou um jogador casual, não jogo tao bem e não tenho meu convívio 24h por dia dentro do jogo. Sei que tem uns jogadores que vivem dentro do jogo e tem habilidades incríveis para jogar, parecidos com um vídeo que assisti ontem no YouTube chamado "Kamikaze! - Battlefield 5 Top Plays" da AKA ART, sem utilização dessas coisas. Mas, meu querido RRL777 eu digo para você que eu pessoalmente notei uma diminuição incrível de trapaceiros dentro do jogo.
Espero que a EA Games continue com as divulgações como fazia antes exibindo cinemáticas maravilhosas do jogo. Sou professor de História e me empolgo com jogos focados no contexto e conteúdos históricos também! Como me disseram antes, jogue em grupo porque o jogo foi criado para isso. Não é atoa que as pessoas tem os "kills" altos e poucas mortes. Ontem, por exemplo, por mais ruim que eu sou no jogo e morri numa área em "Wake Island" umas 40x (e fui revivido, junto com vários jogadores de médico.), ainda conseguimos ganhar a partida e sai com um "k/d" razoavelmente bom, 22/11. Se você procurar bem, tem muitos servidores onde não tem guildas fazendo "stacks", nem sabia o que significava isso, mas vou postar o comentário que recebi "inbox" de um jogador da MnV:
"E quando você fala que é chato jogar BF quando tem panela do outro lado, entendo como é chato isso. Eu mesmo quando estou jogando solo acho um saco quando tem panelas de 12+ jogadores do mesmo clan do outro lado. Mas infelizmente isso é algo que é permitido pelo jogo. E a EA não tem como proibir esse tipo de coisa pois querendo ou não, ela estaria proibindo uma das maiores premissas do BF, que é de se jogar em time.
Mas dependendo do horário e clan, isso ocorre de maneira abusiva até. No clan que faço parte, o MnV (Morri Nem Vi) não temos muitas regras como muitos clans tem por ai. Mas uma das única coisas que falamos para todo mundo é que evitem de fazer stacks de mais de 2 squad (8+ jogadores) no mesmo server para não acabarem matando o server. Esse tipo de "cultura" é algo que prezamos bastante lá no clan. Isso de jogar para se divertir e tentar não estragar a diversão alheia dos outros nas partidas. Mas infelizmente nem todos os clans pensam assim.
Por exemplo, alguns meses atrás postamos na nossa página do facebook de dois clans combinando stack (Editado pelo Gestor da comunidade) contra outros clan (Editado pelo Gestor da comunidade). Stack é basicamente juntar dois ou mais clan contra pessoas sem tag ou contra um clan especifico apenas para fazer todo mundo quitar da partida "por diversão". No final o pessoal do Editado pelo Gestor da comunidade assumiu a * que fez, pediu desculpas por ter feito aquilo e tudo mais. Mas a resposta do Editado pelo Gestor da comunidade foi simplesmente: "Não gostamos de vocês fazendo posts expondo a gente, agora vamos caçar vocês.".
O que no final só serviu para mostrar como os caras são ***. ¯\_(ツ)_/¯
Enfim, hoje em dia essa não foi nem a primeira e última vez que eles fizeram stack contra outros clan ou grupos de pessoas e hoje em dia a maioria dos clan sequer joga no mesmo time que eles quando eles estão stackando em algum servidor com 12+ jogadores como eles gostam de fazer. Com o tempo eles acabaram se queimando não só com a comunidade como também com outros clans. Fora outros casos, como por exemplo uso de cheat como já tinha citado... Mas enfim, é isso."
Desculpe estar expondo esses "clãs" mas é o que acontece!
Se procurar, tem muitos servidores com bastante jogadores "sem tag" e você pode jogar normalmente,
Forte abraço!