Forum Discussion

xafvnppl9fwu's avatar
2 years ago

Dragon Age Inquisition travando após 30 horas de jogo

Olá a todos, gostaria de relatar que meu jogo que estava rodando perfeitamente começou a ter quedas de fps e travamentos, mais ou menos após a fase em que ajudamos conselheira política da Inquisição a se livrar da guilda de assassinos e conseguimos a especialização de mago. O jogo que antes estava rodando muito bem agora tem travamentos extremos e quedas bruscas de FPS, tentei reiniciar o computador e entrar novamente no jogo, mas passado 5 a 10 minutos o jogo volta a ter quedas de FPS e travamentos, procurei reparar e reinstalar o jogo e mesmo assim não resolveu o problema.

Minhas configuração são:

Intel i5

8Gb Ram

Placa Mx130

256Ssd

Windows 11

8 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

Olá @xafvnppl9fwu , 

Pelo que estou verificando a sua placa de video não cumpre os requisitos mínimos para jogar. Ou seja o jogo pode até correr mas existe sempre a possibilidade de em algum momento que seja mais exigente haver quebras ou falhas. 

O mais recomendável aqui sera jogar num outro sistema se tiver essa possibilidade

• Olá novamente, não acredito que o problema seja a placa gráfica, antes de realizar a instalação pesquisei o possível desempenho e se a mesma suportava, a própria página da story marca como "rodavel". Na verdade o problema do lag começou após uma cutscene da mesa de guerra em específico. Inclusive ontem mesmo após diversos testes, reinstalando e reparando e atualizando drivers o jogo tornou a rodar no que eu consideraria o normal pro meu dispositivo (em torno de 30 a 45 fps) joguei por umas 6 horas em diversos mapas sem problemas com travamentos e depois parei. Porém hoje novamente ao abrir o jogo e passar pela cutscene de mesa de guerra, o jogo voltou a apresentar os lags e travamentos. Não acredito que o problema seja meu dispositivo já que ontem mesmo, nas mesmas circunstâncias atuais após todo processo o jogo rodou perfeitamente por cerca de 5 a 6 horas.

E se por gentileza, o que quer dizer com jogar em outro sistema? Outro dispositivo? Hardware?

Perdão pelo texto gigantesco, estou mesmo sem entender o que está acontecendo, até algumas fases atrás estava jogando com os gráficos no alto a 40fps em média, agora no baixo o jogo inicia bem, se passa alguns poucos minutos, entro em qualquer cutscene e lá vem os lags.

• xafvnppl9fwu's avatar
    xafvnppl9fwu
    2 years ago

Uma coisa a acrescentar, a placa de vídeo recomenda para o jogo é a Geoforce 8800gt da NVidia que é inferior a Mx130, não creio que após+ de 30 horas de jogo o problema venha ser a placa gráfica.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    2 years ago

@xafvnppl9fwu outro sistema me referia a outro PC, mas por curiosidade  deixe aqui o seu Dxdiag para dar uma olhada mais a fundo.

• Agora eu gostaria de fazer algumas observações, o jogo está maluco!

Depois de algumas horas mexendo nos gráficos e na resolução e testando, pra tentar manter o fps em 30 ou 40 no mínimo. O jogo disparou e agora tá pegando 55 a 70 fps, o que resolve o problema mas gera outro, meu monitor suporta no máximo 60 fps, e o Vsinc do jogo não está funcional aparentemente (vi em outros fóruns que não funciona)

E outra observação interessante é que o jogo começou a pegar mais fps e rodar melhor depois de estar com ele aberto por algum tempo, isso pode ter alguma relevância?

Novamente agradeço a paciência e a ajuda! E me desculpe os textos gigantescos as vezes confuso.

Estou tão empolgado com a campanha do jogo, não quero ter que parar de jogar antes de zerar o mesmo :/

• Desculpa não querendo ser insuportável mas já sendo, obteve algum resultado o Dxdiag que mandei?

@EA_Edu  escreveu:

@xafvnppl9fwu outro sistema me referia a outro PC, mas por curiosidade  deixe aqui o seu Dxdiag para dar uma olhada mais a fundo.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    2 years ago

Nada insuportável 🙂  @xafvnppl9fwu,

realmente não vejo nada de anormal no seu Dxdiag, a sua gráfica embora não a ideal parece ser capaz de correr o jogo. 

Atendendo a discrição do problema e a informação que ao que acrescentou, vou sugerir que continue a tentar ajustar os settings do jogo para ver se fica mais adequada a experiencia. 

Recomendo também que verifique no gestor de tarefas se existem outros programas a usar recursos do seu pc que possa desativar. 

About Dragon Age Discussão de franquia

Visite os fóruns e converse com a comunidade sobre sua jornada pela franquia de RPG de fantasia medieval Dragon Age, da BioWare.575 PostsLatest Activity: 3 days ago