Forum Discussion

marutex's avatar
marutex
New Rookie
24 days ago

EA WRC - Acesso Negado

Comprei o jogo EA WRC 24 pela EPIC, quando tento iniciar aparece o seguinte erro no app da EA:

Acesso negado

O Download deste título pode ter sido feito no seu dispositivo por outra pessoa que possui o jogo. Faça login em outra conta ou reinicie o aplicativo para tentar novamente.

Eu tinha o Xbox game pass e jogava o WRC por lá. 

6 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    22 days ago

Ola @marutex Poderia por gentileza tentar atualizar manualmente o EA App? Abra  a Pesquisa  do Windows  e digite EA app Updater  e clique nele. Uma nova janela será aberta e verificará se há atualizações disponíveis para a versão do seu aplicativo EA.

• marutex's avatar
    marutex
    New Rookie
    22 days ago

Já desinstalei e instalei de novo até. Também já fiz uma série de outras sugestões que a EA me mandou por e-mail:

Check EA Account: Ensure that your EA account is properly linked to your Epic Games account. Sometimes unlinking and relinking the accounts can help resolve issues.

Clear Cache: You've already tried this, but it's worth mentioning again. Clearing the cache can often resolve download issues.

Run as Administrator: Try running the EA app as an administrator on your PC. Right-click the EA app icon and select "Run as Administrator."

Reinstall EA App: Uninstall and then reinstall the EA app. This can sometimes fix issues with game installations.

Check Permissions: Make sure your user account has the necessary permissions to install games. You might need to adjust User Access Control (UAC) settings on your PC3.

Nada funciona pq o problema é que o jogo base não consta na minha biblioteca. Eu comprei a versão integral pela EPIC que tem o WRC 24 e as expansões, mas no app da EA é como se só tivesse as expansões, pq o WRC 24 não está como se tivesse adquirido na biblioteca. Eu conseguia jogar quando tinha o Xbox game pass pq dava acesso ao jogo base, como comprei o jogo resolvi cancelar o game pass e agora não consigo mais acessar. 

Já pesquisei em outros fórums da EA e as pessoas estão com o mesmo problema faz semanas já. Todos já fizeram esses tps de procedimento e nada funciona. A solução é somente a EA fornecer a key do jogo base para as pessoas que estão com esse problema. Segue abaixo link que o usuário recebeu as keys e funcionou, exatamente o mesmo problema.

https://answers.ea.com/t5/Otros-juegos-de-EA/WRC-24-no-tienes-acceso-solucionado/m-p/14388442

• marutex's avatar
    marutex
    New Rookie
    20 days ago

@EA_Bia Como não obtive resoluções aqui, em nenhum outro Forum e nem nas ajudas da EA, abri uma reclamação na Fundação Procon. A EA Sports não entregou o produto adquirido.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    15 days ago

@marutex Para clarificar você comprou o jogo pela Epic e a instalação do mesmo também foi feita pela Epic? quando tenta executar diretamente no launcher da Epic, é nessa altura que esse erro ocorre?

• marutex's avatar
    marutex
    New Rookie
    15 days ago

Não, eu não consigo nem chegar a instalar o jogo. Ele já aparece esse erro de acesso negado da imagem anexa. Pode ver que eu tenho o jogo na EPIC mas no aplicativo da EA aparece esse acesso negado.

Em atendimentos através do chat, eles constataram que eu não tenho acesso ao jogo base EA WRC, sendo que eu deveria ter o acesso pq o pacote que comprei está incluso o jogo base + expansões. Anexei a foto com a descrição da loja. 

Se tiver um e-mail que eu possa enviar todas as transcrições de atendimento que fiz, inclusive que fui tratado injustamente pelo suporte me falando que eu não comprei o jogo, mesmo eu mostrando os recibos. Esse é um problema que acontece com esse pack da EPIC, inclusive já tentei atendimento na EPIC e eles falam que não podem fazer nada pq o problema é da EA. Um fica jogando para o outro e ninguém resolve nada.

A solução é fornecer o jogo base, isso aconteceu com um usuário q nem falei no post acima e funcionou, eu sei que vai funcionar comigo também pq eu conseguia jogar normal qdo assinava o xbox game pass que dava acesso ao jogo base. 

Problema no EA Aswers Eua

https://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/Launch-issue-quot-The-title-may-have-beed-downloaded-to-your/td-p/14372688/page/7 

Outro post com o mesmo problema

https://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/WRC-24-Game-Not-Appearing-in-EA-App-After-Epic-Games-Purchase/td-p/14346708/highlight/false/page/2

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,054 PostsLatest Activity: 49 minutes ago