Forum Discussion
32 Replies
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@Magyff Poderia por favor tentar o seguinte: Crie uma pasta "Electronic Arts" em Program Files. Em seguida, coloque o arquivo "EADesktopInstaller.exe" que foi baixado ao tentar instalar o Desktop nesta pasta criada e iniciei esse executável como administrador.
Veja se o Desktop instala depois de fazer isso. Estou com o mesmo problema. Segui a recomendação da pasta e executar como admin, mas nada acontece. O EA Desktop aparece no gerenciador de tarefas como processo em segundo plano, mas só isso.
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@Lirinha11 Dá uma olhada neste tópico aqui com a solução pra esse problema: https://answers.ea.com/t5/EA-Play-PC/ERRO-AO-TENTAR-REINSTALAR-O-EA-PLAY/m-p/10331499/highlight/true#M1458 - @EA_Mari Tentei de tudo já, mesma situação aqui.
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@WallPtak Desculpe mas "tentei de tudo " não me diz muito sobre o que já foi feito. Você viu o link que te enviei acima? Nele tem um outro link pro megathread do forum inglês com o passo a passo pra localizar o arquivo " EADesktop-12.0.58.4866-242.msi "
Isso iniciará uma versão legacy do instalador que permitirá que você escolha um local de instalação e consiga instalar a partir dali. Tentei os caminhos indicados na thread, deletei todos os arquivos e zerei os traços da EA do computador. Quando tentei novamente a instalação do app deu no mesmo problema. Acabei pedindo pra um amigo baixar o app e me enviar os arquivos da pasta, o que também não deu certo. O app diz que não conseguiu conexão e eu deveria tentar em outro momento. Ele me disse que baixou diretamente pelo caminho do xbox game pass, mas o meu link por lá também está quebrado e me indica baixar pelo site. Existe alguma outra alternativa?
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@Lirinha11 É sempre a mesma mensagem que aparece desde que todas as pastas foram excluídas: de que não há conexão ou continua dando mensagem de que o app já está instalado?
Se a mensagem que aparece agora é de conexão então o problema é outro, de permissão e portanto iniciar como administrador, incluir nas permissões do firewall seriam os primeiros passos pra tentar corrigir o problema. No primeiro momento não havia mensagem nenhuma. Quando eu tento instalar o app via site ele roda o installer, mas não abre nenhuma interface, só fica em segundo plano.
Seguindo a thread que você enviou fiz o pedido de alguém que upou o arquivo msi no drive. Nessa tentativa o instalador abre, eu aceito a instalação, mas ele pula e me diz que não foi possível. Não cita já existir arquivos e por isso não instalar, ele diz apenas que não foi possível.
Tentando via arquivos que recebi de um amigo que conseguiu instalar a interface do EA Desktop aparece. Ele loada, dá uns 5s, me diz que não tem conexão e deveria tentar novamente depois. Eu tentei rodar como admin e o firewall não tá travando o app.
As 2 coisas que me são estranhas são: esse meu amigo baixou pelo app da xbox game pass e pra mim diz que é impossível, deveria tentar via site da EA, que resulta no problema da situação 1 que citei. O 2o é que nem recebendo arquivos de alguém que conseguiu instalar funcionou. Isso me dá a entender que o problema seja algo específico na minha máquina, mas ainda não sei como consigo resolver. Tem alguma ideia?
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@Lirinha11 Poisé pela descrição tudo indica que é sim problema de permissão. Já tentou criar uma nova conta de administrador no Window pra ver se o app instala e roda na nova conta: https://support.microsoft.com/pt-br/windows/criar-um-usu%C3%A1rio-local-ou-conta-de-administrador-no-windows-10-20de74e0-ac7f-3502-a866-32915af2a34d Eu estou com o mesmo problema que a pessoa da imagem, fiz isso de adicionar uma nova conta de administrador do Windows ele instalo por lá, mas ainda n meu usuário principal eu não consigo abrir, fica em segundo plano igual a instalação. Como devo proceder agora?
Alias nesse usuario novo que fiz, nao tem o aplicativo xbox, é possivel que o ea desktop esteja tendo conflito com o aplicativo da xbox?
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@FZEFF Não acredito que seja conflito do app Xbox e sim problema de permissão. De qualquer forma desinstale o Xbox app e faça o teste na conta principal pra ver se pode ser conflito. Se for é fácil resolver o problema reinstalando ou atualizando o app. - @EA_Mari Eu estou com o mesmo problema e fiz o que você sugeriu mas não funcionou, deu o mesmo erro.
Tentei várias coisas nesse meio tempo e nada funcionou. Mas acabei formatando o PC e agora funciona perfeitamente kkkkkkk não vou saber nunca o que era, mas resolveu! Obrigado pela ajuda
- EA_Mari4 years ago
Community Manager
@Lirinha11 provavelmente alguma atualização que estava pendente ou arquivo/aplicativo causando conflito e que foi resolvido depois da formatação.
Sempre utilizo formatação em último caso, mas sim, pode resolver muitos problemas.
Obrigada pelo retorno e fico feliz que esteja agora resolvido.
Abraços! O unico que deu certo comparsa hehe
- @EA_Mari Fiz este procedimento no entanto não deu em nada. Carrega como se fosse instalar por uns segundos, pára, fica algo executando em segundo plano. Porém nada. Tentei baixar pela game pass e pelo site da EA direto e nada.
- EA_Mari3 years ago
Community Manager
@Jaguncoape Poderia confirmar quais os passos realizados e que não resolveram pra ti? Só neste tópico há vários passos indicados. 1º) Cliquei no botão de baixar app da EA quando tentei baixar um jogo direto pela Game Pass. Faz que vai carregar algo pra instalar, porém nada, até aparece executando em segundo plano.
2º) Baixei o arquivo executável pelo site da EA. Ao tentar executar o arquivo, a mesma coisa, faz que vai carregar algo e não carrega nada, no gerenciador aparece executando em segundo plano.
3º) Criei uma pasta em Program Files, com o nome sugerido (Eletronic Arts), joguei o executável dentro desta pasta e executei, tanto sem administrador como sendo administrador e a situação permanece igual.
4º) Tentei executar o arquivo fora da pasta criada, vide tópico acima, como sendo e não sendo administrador, porém a situação permanece a mesma.
- EA_Mari3 years ago
Community Manager
@Jaguncoape Você tentou as sugestões do megathread citado aqui? Lá, vários jogadores confirmaram ter o problema resolvido. Confesso que não executei este procedimento especificamente citado. Por favor, me indique como aplico o que me indicou.
- EA_Mari3 years ago
Community Manager
@Jaguncoape Solução 188 deste tópico aqui: https://answers.ea.com/t5/Bug-Reports-Technical-Issues/Can-t-install-reinstall-EA-Desktop/m-p/10292422/highlight/true#M2460
Se tiver dificuldades em ler em Inglês, basta clicar com o direito e selecionar traduzir pro português. Segui o passo a passo,, porém o caminho não é localizado após acessar o caminho até a parte da pasta cachê
- EA_Mari3 years ago
Community Manager
@Jaguncoape Faça da seguinte forma:
1. Pressione a tecla Windows
2. digite regedit
3. Exclua esta entrada Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Electronic Arts
Veja se depois disso consegue instalar Até a parte do Software eu achei. Já a parte da Eletronic Arts não. Excluí pasta que havia criado em arquivos de programas também.
Feito isso repeti todo o processo baixei o instalador, depois tentei instalar com o executável na área de trabalho e nada, depois criei a pasta em arquivos de programas novamente e nada, fui verificar o caminho pra exclusão de registro e este não existia. Permaneço sem conseguir instalar o EA Desktop.
About EA app Problemas técnicos & bug
Recent Discussions
- 22 hours ago