Forum Discussion

leonangarcia's avatar
9 months ago
Solved

Não consigo abrir o F1 24

Comprei o jogo ontem 14-08-2024 e quando abro o jogo da a seguinte mensagem " A placa gráfica instalada (AMD Radeon RX 580 2048SP) está abaixo das especificações mínimas. [sm=0x65]. Sua experiencia no jogo pode ser prejudicada. Deseja continuar?"

Quando informo que sim o jogo da uma tela preta, aparece a contagem de FPS e em seguida fecha o executável. 

já havia feito aquelas horas de teste da Ea play, aproximadamente 3 horas a pouco mais de 1 mês e jogo rodou certinho...

O jogo foi comprado pela Steam, mas como anteriormente eu tinha jogado as horas de teste pelo EA play e como ainda tenho horas disponíveis por ele, resolvi baixar por lá para testar e ocorreu também o mesmo erro.

Testes feitos: Atualização de BIOS, atualização no driver da placa de vídeo, Overclock na placa de vídeo, configurações no Windows para evitar que o sistema operacional substitua o driver da placa de vídeo.  F123 roda normalmente, EA FC24 roda normalmente, RDR II também normalmente. 

Apenas o F1 24 não roda. Poderiam me ajudar?

• Olá @leonangarcia , 

A realidade é que a sua placa de video realmente fica a baixo do minimo recomendado, o facto de ter conseguido jogar anteriormente o teste não significa que entretanto com updates no jogo etc, consiga continuar a jogar.

Atendendo a quantidade de testes e passos que já fez, podemos concluir que o indicado sera mesmo uma placa de video mais de acordo com os requisitos do jogo. 

5 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    9 months ago

Olá @leonangarcia , 

A realidade é que a sua placa de video realmente fica a baixo do minimo recomendado, o facto de ter conseguido jogar anteriormente o teste não significa que entretanto com updates no jogo etc, consiga continuar a jogar.

Atendendo a quantidade de testes e passos que já fez, podemos concluir que o indicado sera mesmo uma placa de video mais de acordo com os requisitos do jogo. 

• Leonangarcia, estou com o mesmo problema, na minha situação estou tentando rodar pelo notebook gamer acer nitro, ao executar o jogo, o mesmo abre pela placa gráfica integrada, não iniciando através da rtx 3050 dedicada, ja alterei em elementos graficos do pc para o game iniciar com a placa dedicada e não tive sucesso. Encontrou alguma solução no seu caso?

• wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    6 months ago
    @victorhcrf81 - Desative todas às sobreposições (NVIDIA, STEAM, Geforce Experience e Msi Afterburner...)

- Desative auto protect de qualquer antivírus - aqui já notei conflitos entre o Windows Defender e o Anticheat

- Desative a barra de jogo do windows e os aplicativos de segundo plano desnecessários

- Reinstale de modo limpo o driver de vídeo e o driver de áudio

- Poste o Dxdiag e Print do GPU-Z: https://help.ea.com/br/help/pc/how-to-gather-dxdiag-information/

Aqui estou rodando o jogo (versão steam) em um i5 6400, 16GB de RAM e uma GTX 1050 Ti.

Como definir a placa de vídeo principal: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000090168/graphics.html
  • meu pc #####ROG#####
    Intel(R) Core(TM) i9-14900KS
    FURY 192GB RAM
    ROG MAXIMUS Z790 DARK HERO
    RTX4090 P24G Gaming Rog Matrix ASUS
    Asus Rog Thor 1600w
    Asus Rog Swift 47.5 OLED
    #####ROG##### ele da o mesmo erro abre fica tela preta e fecha nos fps quando nao apaga o pc somente nesse jogo faz isso f124

• Pessoal,.pra quem não tá conseguindo é por causa da bios eu tentei por horas resolver esse problema até que achei, vocês tem que entrar na BIOS e achar uma opção chamada AVX2 habilitem ela e o jogo rodará normalmente, não sei pq acontece esse bug mas habilitando irá resolver, me agradecam depois 💪🏻💪🏻

About F1® 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no F1® 24.139 PostsLatest Activity: 5 days ago