Forum Discussion

evertomjunyor's avatar
evertomjunyor
Rising Newcomer
4 days ago

F1 25 Crash

Depois da ultima atualização meu meu f1 2025/2026 abre e fecha do nada, sme nenhuma mensagem ou codigo de erro, ja verifiquei todos os arquivos, desinstalei o jogo duas vezes e o bug permanece. 
preciso de ajuda, jogava normalmente até que atualizou sozinho e não consigo mais jogar, ja tentei de tudo que vi na internet e que a prórpia steam me orienta, aguardo resposta, não quero pedir reembolso, pois ja desinstalei o jogo duas vezes e reinstalei novamnete, então não adiantou, comprar o jogo novamente depois do reembolso não vai mudar nada.

CM EDIT: Thread moved from EN boards. Please post in the language of the board.

6 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 days ago

Olá! evertomjunyor​ 

Obrigado por detalhar tudo o que você já tentou. Como o problema começou após a atualização e o jogo fecha sem apresentar nenhuma mensagem de erro, podemos testar mais alguns pontos:

• Verifique se o Windows e os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados e teste outro driver anterior
    • Desative temporariamente overlays, como Steam, EA App, Discord ou GeForce Experience.
    • Caso esteja usando algum software de monitoramento/overclock, como MSI Afterburner ou RivaTuner, tente iniciar o jogo sem eles.
    • Tente iniciar o jogo sem periféricos USB adicionais, deixando apenas teclado/mouse ou controle.
    • Se estiver usando DirectX 12, tente remover temporariamente qualquer configuração ou parâmetro de inicialização personalizado da Steam.
    • Verifique se o antivírus ou o Windows Defender colocou algum arquivo do jogo em quarentena.

Para tentarmos entender melhor o que está acontecendo, você poderia informar qual é a sua placa de vídeo, processador, versão do Windows e se o jogo chega a abrir a tela inicial ou fecha imediatamente após iniciar?

• Wparcival's avatar
    Wparcival
    Rising Novice
    3 days ago

Tenho o mesmo problema. o jogo não carrega o menu principal. fecha e vai ao desktop sem dar mensagem de erro.
    Correções tentadas até o momento:
    atualizei os drivers da placa de vídeo.
    atualizei o windows.
    verifiquei os arquivos de jogo.
    verifiquei a integridade do SSD.
    Apaguei o jogo e o baixei de novo
    Tentei iniciar o jogo sem periféricos conectados.
    Tentei iniciar o jogo com privilégios de administrador.
    Iniciar o jogo com WIFI desligado
    SFC /scannow para conferir arquivos corrompidos do windows.

Nenhuma das tratativas acima conseguiu fazer o jogo abrir.
    meu Laptop é um dell g15 5530 
    Dell I5 13450HX
    RTX 3050 6Gb
    8GB DDR5 4800Mhz

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    3 days ago

Wparcival​ Obrigado por detalhar os passos feitos, o problema também começou depois da atualização do jogo no seu caso, qual a plataforma onde joga?, 

Vou pedir que tente instalar uma versão dos drivers da placa de video anterior e também que teste uma inicialização limpa/ Clean boot, esta é uma forma de executar o windows com um numero minimo de aplicativos e processos e permite identificar se algo possa estar a criar um conflito. 

• Wparcival's avatar
    Wparcival
    Rising Novice
    3 days ago

Jogo na steam

Voltei a versão anterior do driver da GPU e fiz o Clean boot. Sem melhoras observadas, o Jogo fecha sozinho após a tela que pede "aperte um botão"

• Wparcival's avatar
    Wparcival
    Rising Novice
    3 days ago

Tried erasing the saved files and no change was observed.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    1 day ago

Wparcival​ Realmente pelo vídeo não é apresentado nenhuma mensagem de erro o que dificulta o entendimento da origem deste problema, visto que já tentou os vários passos indicados sem sucesso, vale a pena tentar instalar em uma conta de Windows destinta, se possível adicione uma nova ou use a de convidado para esse efeito, se entretanto teve alguma melhoria ou conseguiu solucionar nos indique e se possível o que foi feito.