Forum Discussion

carlosmyself's avatar
carlosmyself
Newcomer
30 days ago

Erro PP65539 F1 25

Estou enfrentando o erro PP65539 no F1 25 no PlayStation 5.

Detalhes do problema:

• Plataforma: PlayStation 5
  • Jogo: F1 25
  • Erro: PP65539
  • O problema começou após uma atualização recente do jogo.
  • Consigo jogar normalmente quando o crossplay está desativado.
  • Não consigo entrar em nenhum lobby quando o crossplay está ativado.
  • O erro aparece após alguns segundos de carregamento da sessão.

Testes realizados:

• Reiniciei o jogo e o console.
  • Testei diferentes lobbies.
  • Verifiquei minha conexão.
  • O jogo funciona normalmente usando o hotspot 4G/5G do celular.
  • O problema ocorre apenas utilizando minha internet residencial da operadora.
  • Verifiquei que minha conexão está atrás de CGNAT (IP WAN iniciando em 100.73.x.x).

Gostaria de saber se este erro é um problema conhecido do F1 25 e se existe alguma correção ou procedimento recomendado para jogadores em conexões CGNAT.

Obrigado.

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    29 days ago

Ola carlosmyself​ Obrigado por fornecer tantos detalhes sobre os testes realizados. 

O fato de o jogo funcionar normalmente com o hotspot 4G/5G, mas apresentar o erro apenas na sua conexão residencial e somente com o crossplay ativado, realmente ajuda a isolar o problema.

Embora não seja possível confirmar a causa exata, a informação de que sua conexão utiliza CGNAT pode ser relevante, já que esse tipo de configuração pode influenciar a comunicação em alguns modos online, especialmente quando há conexão entre diferentes plataformas.

Tente o seguinte : 

• Reiniciar o modem/roteador.
    • Verificar se o NAT do console está como Tipo 1 ou Tipo 2 (evitando NAT Tipo 3).
    • Ativar o UPnP no roteador, caso esteja disponível.
    • Se possível, testar uma DMZ ou encaminhamento de portas (port forwarding) para verificar se há alguma alteração no comportamento.
    • Teste as abrir portas no roteador - TCP: 80, 443, 1935, 3478, 3479, 3480 UDP: 3478, 3479 
    • Entrar em contato com a sua operadora para verificar se é possível obter um IP público ou sair do CGNAT.

Featured Places

Node avatar for F1® Discussão de franquia

F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.Latest Activity: 6 hours ago
533 Posts