Forum Discussion

qhf76z6syb1t's avatar
qhf76z6syb1t
Newcomer
3 months ago

Volante game puxando pra esquerda

Eu tenho um volante gamer marca loong modelo MGV-A001 e quando eu tento jogar (f1 2024 Xbox ONE) ele fica puxando 100% pra esquerda já mecho nas configurações de calibração e mesmo assim não estou conseguindo alterar isso, sabem como posso fazer pra ajustar? 

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Olá! qhf76z6syb1t​ 

Quando o volante puxa totalmente para a esquerda mesmo após calibrar, isso normalmente indica erro de zona neutra, calibração incorreta ou compatibilidade parcial do volante com o Xbox One. Recomendo tentar:

1. No Xbox, vá em Configurações → Dispositivos e Acessórios e recalcibre o volante se a opção estiver disponível.
    2. No F1 24, abra Configurações de Controle → Calibração e ajuste:
      • Zona Morta Direcional para 1–2%
      • Sensibilidade Direcional para padrão
      • Recentrar / Recentering Strength desligado (se estiver ativado)
    3. Teste o volante em outro jogo ou no próprio menu do Xbox para confirmar se o desvio acontece fora do F1.
    4. Reconecte o volante diretamente no console (sem hubs, extensões ou adaptadores).

Se o volante puxar para a esquerda mesmo fora do jogo, é provável que esteja desalinhado fisicamente, alguns modelos Loong exigem um reset de centragem:

• Desconecte o volante da energia/USB
    • Gire totalmente para a esquerda e para a direita
    • Deixe exatamente no centro
    • Reconecte no console mantendo-o parado

Featured Places

Node avatar for F1® Discussão de franquia

F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.Latest Activity: 6 hours ago
519 Posts