Forum Discussion
1 Reply
- wnf19781 year agoHero+
Se tem uma coisa que eu gostaria de fazer é ir para os EUA praticar o chamado Dumpster Diving com computadores e notebooks de lá e testar todos os jogos que tenho neles ao vivo, além de estudar e poder trabalhar por lá nem que para isso precisasse andar com um tradutor/intérprete lado a lado ou aparelho de tradução até aprender o idioma direito, mas vamos lá enquanto isso não ocorre ver algumas causas para os FIFAS e FC 24 e outros jogos não rodarem.
Minhas configurações: Meu computador é um i5 6400 com uma GTX 1050 Ti e 16GB de RAM com Windows 10. Infelizmente não tenho como pegar todas às gerações INTEL e AMD e placas de vídeo da GTX 1050 TI para cima e correspondente ARC ou AMD e testar todas às combinações possíveis. Ou seja para mim por exemplo é inexplicável meu computador velho rodar os jogos apesar da limitação de hardware e computadores infinitamente melhores com configurações topo de linha não rodarem. Só tendo acesso a esta tecnologia top da INTEL/AMD/NVIDIA para dar uma olhada no que ocorre. Pois às informações que passei aqui funcionaram para mim e deveriam funcionar para outras pessoas.
Já rodei todos os jogos do FIFA 20 ao 22 em uma Intel HD 530 bem abaixo dos requisitos mínimos e só tive limitação de hardware, conseguia bons resultados usando o Dx11 antes de adquirir a GTX 1050 Ti.
Quanto aos FIFAS 23 e FC 24 rodei eles com o processador abaixo do mínimo e ainda conseguia streamar a 60 FPS.
Na lista os jogos que rodei arrebentando meu computador e isso incluiu simulações em 4K com a tecnologia DSR da NVIDIA - FIFA 23, FC 24 e outros.
- Euro Truck Simulator + 100+ mods - precisaria de um SSD e 64 GB de RAM pelo menos e uma RTX 4090 pela quantidade de mods que utilizei
- American Truck Simulator - mesma situação do Euro Truck Simulator 2
- Forza Horizon 5 - Minha GTX 1050 Ti está abaixo da GTX 970 e ainda simulei o 4K.
- Microsoft Flight Simulator 40th Anniversary Edition - Minha GTX 1050 Ti está abaixo da GTX 970 e ainda assim consegui rodar.
- FIFA 23 e FC 24 - Onde estou 2 níveis de processador abaixo do mínimo e ainda tirava stream a 60FPS.
- Simulador Ferroviário Japonês: Viagem a Kyoto - Estou 4 gerações atrasado para o Intel(R) Core(TM) i5-10400 CPU exigido e consegui rodar ele.
Abaixo uma lista extensiva de problemas/crashes/bugs que podem ocasionar problemas para rodar FIFA, FC ou qualquer outro jogo:
Arquivos do Jogo Ausentes ou Corrompidos: Os arquivos do jogo podem estar corrompidos ou ausentes, o que pode impedir que o jogo seja iniciado ou funcione corretamente. Solução: Tentar verificar a integridade dos arquivos do jogo ou reinstalá-lo.
Ausência dos requisitos mínimos: Se o computador não atender aos requisitos mínimos do jogo, ele não funcionará corretamente. Verificar os requisitos mínimos do jogo e comparar com as especificações do computador. Se o hardware estiver desatualizado, precisará atualizar ou comprar um novo computador para jogar o jogo. Aqui rodou o FC 24 mas pode não rodar o FC 25 o que não seria surpresa para mim.
Configurações Incorretas: As configurações do jogo podem estar incorretas, o que pode causar problemas de desempenho ou impedir que o jogo seja iniciado. Redefinir as configurações do jogo para os valores padrão ou ajustar manualmente.
Conflito de Software: Outros softwares em execução no computador podem estar interferindo no jogo. Fechar todos os outros programas antes de iniciar o jogo.
Drivers Desatualizados: Os drivers da placa de vídeo, do chipset e de outros dispositivos podem estar desatualizados, o que pode causar problemas de desempenho ou impedir que o jogo seja iniciado. Verificar se há atualizações disponíveis para os drivers do computador e instalar.
Executáveis Não Identificados: Presença de executáveis no Dxdiag de origem suspeita.
HD Cheio ou Corrompido: O HD pode estar cheio ou corrompido, o que pode causar problemas de desempenho ou impedir que o jogo seja iniciado. Verificar se há espaço livre no HD e formatar se necessário.
Lixo Eletrônico: Presença de lixo eletrônico no sistema. Utilizar ferramentas como CCleaner para limpar o sistema e liberar espaço.
Overclock: Overclock no hardware pode tornar o computador instável e causar problemas ao jogar. Desativar o overclock antes de iniciar o jogo.
Partição Corrompida: A partição do sistema operacional pode estar corrompida, o que pode causar problemas de desempenho ou impedir que o jogo seja iniciado. Utilizar ferramentas de reparo de disco para verificar e corrigir erros na partição.
Placa de Vídeo com Defeito: A placa de vídeo pode estar com defeito, o que pode causar problemas gráficos ou travamentos. Tentar atualizar os drivers da placa de vídeo ou testá-la em outro computador.
Presença de Trojans e Criptomineradores: Trojans e criptomineradores podem estar usando os recursos do seu computador para minerar criptomoedas, o que pode causar problemas de desempenho. Utilizar um antivírus atualizado para detectar e remover essas ameaças.
Presença de Telas Azuis, Pretas ou Brancas: Telas azuis, pretas ou brancas podem indicar problemas de hardware ou software. Reiniciar o computador e verifique se o problema persiste. Se o problema persistir, procurar ajuda de um técnico especializado.
Sistema Operacional Corrompido: O sistema operacional pode estar corrompido, o que pode causar problemas de desempenho ou impedir que o jogo seja iniciado. Utilizar ferramentas de reparo do sistema operacional para verificar e corrigir erros ou formatar.
Sistema Operacional Inadequado: O sistema operacional pode não ser compatível com o jogo. Verificar os requisitos do sistema do jogo e certificar-se de que o sistema operacional seja compatível.
Sistema Operacional não original: Utilizar um sistema operacional não original, pode trazer diversos riscos e problemas para o computador e dados. Abaixo, listo os principais:
- Instabilidade do Sistema: O sistema operacional pode apresentar travamentos, lentidão, congelamentos e outros problemas de instabilidade, tornando o uso do computador frustrante e improdutivo.
- Falhas de Atualização: Atualizações importantes de segurança e correções de bugs podem não ser instaladas corretamente, deixando seu sistema vulnerável a ataques e falhas.
- Incompatibilidade de Software: Alguns programas e jogos podem não funcionar corretamente ou apresentar erros de compatibilidade em um sistema operacional não original.
- Risco de Vírus e Malwares: Sistemas não originais geralmente não possuem proteção contra vírus, malwares e outras ameaças online, expondo seus dados pessoais e bancários a roubos e ataques cibernéticos.
- Backdoors e Spyware: O sistema pode conter backdoors e spyware que permitem que hackers controlem remotamente seu computador, roubem seus dados ou utilizem-o para atividades ilegais.
- Perda de Dados: Ataques cibernéticos e falhas de sistema podem levar à perda de dados importantes, como fotos, documentos e projetos.
- Otimização *: Sistemas não originais podem não ter sido otimizados para o seu hardware, resultando em lentidão, travamentos e menor desempenho geral.
- Drivers Incompatíveis: Drivers genéricos ou desatualizados podem ser utilizados, causando problemas de compatibilidade com hardware e periféricos.
- Instalação Defeituosa: A instalação de um sistema não original pode ser incompleta ou conter erros, afetando o desempenho e a estabilidade do sistema.
- Recursos Exclusivos: Novos recursos e funcionalidades presentes nas versões originais do sistema operacional podem não estar disponíveis na versão não original.
- Atualizações Incertas: Você não terá acesso garantido às atualizações de segurança e correções de bugs, deixando seu sistema vulnerável a novas ameaças.
- Instalações Complexas: A instalação de atualizações em um sistema não original pode ser complexa e trazer riscos de falhas ou perda de dados.
Superaquecimento: O computador pode estar superaquecendo, o que pode causar problemas de desempenho ou travamentos. Verificar a temperatura do seu computador e limpar as ventoinhas e dissipadores de calor.
Uso de drivers de Controles Desatualizados: Os drivers do controle podem estar desatualizados, o que pode causar problemas de controle no jogo. Verificar se há atualizações disponíveis para os drivers do controle e instalar.
Uso de Processadores de Servidor: O uso de processadores de servidor em computadores domésticos pode não ser ideal para jogos, pois podem ter um desempenho inferior em comparação com processadores dedicados para jogos.
Nomes com Letras e Números Parecendo um Nome Cifrado: Impede o funcionamento normal do jogo ou até que o jogo abra.