EA FC 24 Não abre(Resolvido)
Bom galera desde o dia 23 meu jogo simplesmente parou de abrir, o anti cheat aparecia e logo em seguida o app do EA reabria e o jogo não iniciava, reparei o jogo, reinstalei, apaguei pasta, exclui td que dava e nada de abrir.
Foi então que lembrei de um lugar que praticamente ninguém olha, exclui tudo que havia lá da EA e do jogo e ele voltou ao normal.
Vou por o passo a passo a seguir:
1 - Abrir o disco local e procurar pela pasta Usuários, o caminho provavelmente é esse C:\Users.
2 - Após abrir a pasta entre no seu usuário do computador, vão ter somente 2 pastas, uma é a publica e a outra do seu usuário principal, caso tenha mais de um usuário entre no que o jogo está instalado.
3 - Em seguida vamos deixar as pastas que estão ocultas visíveis, iguais nas fotos abaixo(lembrando que utilizo windows 11):
Primeiro click em opções da pasta nos 3 pontinhos:
Depois de aberto vá para segunda aba onde está escrito Modo de Exibição, localize o pastas e arquivos ocultos e marque a opção de mostrar e depois em aplicar:
Feito isso vão aparecer todas as pastas ocultas, localize a pasta AppData, em seguida Local, dentro desta pasta apague tudo da EA, do EA FC 24, lembrando isso vai deixar o jogo do zero, então pode ser que você perca saves(acho que não perde porque eles ficam salvos em outro lugar, porém se acontecer é por conta disso), mas vai conseguir jogar novamente!
Apaguei as pastas EADesktop, Eletronic Arts, Link2EA, Origin e EpicGamesLauncher.
Por ultimo, eu utilizo a epic, pois comprei o jogo lá, quando entrei na pasta também apaguei todos os arquivos da Epic por via das duvidas, mas não sei se é necessário, então se quiser teste apagar somente os da EA, se persistir tente apagar o do launcher que vc utiliza.
Após o processo é só abrir o jogo normalmente e ele vai iniciar, espero que ajude pois foi a única coisa que funcionou depois de 3 dias tentando de tudo!
eu desabilitei a placa integrada através da BIOS, realizei a instalação limpa da placa de vídeo NVIDIA, busquei por atualizações de SO e drivers e já estava tudo OK. Então fiz a atualização do EA Anticheat através da pasta do jogo, verifiquei se havia atualização do EA APP (não tinha), limpei o cache do EA APP e loguei novamente através da steam e dei permissões de adm pros aplicativos (anticheat, eafc24 e eafc24trial) testei agora e aparentemente o jogo rodou normalmente, até consegui fazer a atualização de elencos e jogar uma partida. Espero que não volte acontecer o travamento, e caso aconteça eu informo aqui no fórum.