Forum Discussion

hapossebon's avatar
2 years ago
Solved

EA FC 24 não inicia

 
Já tentei de tudo que indicaram aqui no fórum, o jogo simplesmente não abre, após o carregamento do anti-cheat volta pra o EA APP.

Se alguém tiver novidades, poste aqui por favor.

10 Replies

  • hapossebon's avatar
    hapossebon
    2 years ago

    já dei permissão de administrador, já instalei certificados, já permiti as pastas no windows.. 

  • wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    2 years ago
    @hapossebon Realize uma instalação limpa da placa de vídeo NVIDIA e defina ela como principal: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2021/01/como-escolher-a-placa-de-video-dedicada-do-notebook.ghtml

    Atualize drivers e sistema operacional e por último abra o serviço em modo administrador e quando o jogo abrir exclua o perfil da tela inicial.

    Só uma curiosidade, dentro desta pasta C:\Users\nomedousuário\Documents\FC 24\CrashDumps tem arquivos sendo criados?

    Caso esteja ocorrendo tela azul, a melhor coisa a se fazer é formatar. E se às telas azuis voltarem, levar a uma assistência.
  • Boa @wnf1978, vou fazer os passos que me passou e atualizo aqui. 

    Sobre a pasta crashDumps, sim está gerando arquivo (veja o anexo), mas não estou tendo problemas com tela azul. 

  • Bom dia @wnf1978,

    Modifiquei um pouco a sua sugestão, eu desabilitei a placa integrada através da BIOS, realizei a instalação limpa da placa de vídeo NVIDIA, busquei por atualizações de SO e drivers e já estava tudo OK. Então fiz a atualização do EA Anticheat através da pasta do jogo, verifiquei se havia atualização do EA APP (não tinha), limpei o cache do EA APP e loguei novamente através da steam e dei permissões de adm pros aplicativos (anticheat, eafc24 e eafc24trial) testei agora e aparentemente o jogo rodou normalmente, até consegui fazer a atualização de elencos e jogar uma partida. Espero que não volte acontecer o travamento, e caso aconteça eu informo aqui no fórum.

  • hapossebon's avatar
    hapossebon
    2 years ago

    @ffelpsujeira vai na pasta do jogo e clica com o botão direito nos aplicativos EAFC, EAFC trial, e EAAnticheat, vai em propriedades, vai abrir uma caixa e vai na guia de compatibilidade, lá tem a opção de "executar como administrados" e habilita ela. Na pasta installer, tem uma pasta do EAAnticheat e um programa, executa ele e tem a opção de instalar, desinstalar e atualizar. 

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,497 PostsLatest Activity: 7 hours ago