Forum Discussion

zLubcke's avatar
2 years ago
Solved

EA FC 24 TRAVANDO EM TODOS OS ESCANTEIOS, FALTAS, E CUTSCENES EM GERAL

Olá, Comecei a jogar o EA FC 24 e em todos os Escanteios, Faltas, Comemoraçoes e cutscenes no geral, trava bastante, Nao é questao de desempenho da minha maquina pois ela roda jogos mais pesados que este, Gostaria de saber se isso é um problema no proprio jogo, Ou tem algo q eu possa fazer? Se for problema no jogo, Tem alguma previsao de quando vao arrumar essa questao? Grato desde ja

• @zLubcke 

faça o seguinte abaixo

antes verifique se alguma coisa nao esta atrapalhando vc como atualização travada.. normalmente acontece

Abra o CMD como administrador

digita Winget upgrade

vai aparecer uma lista ( se for a primeira vez que faz isso aperte Y para prosseguir )

ai vc digita winget upgrade --all

deixa atualizar tudo que tiver dentro do Windows..

reinicie o PC/ Note quando terminar,

feito isso, abra o jogo e copia minhas opções abaixo, detalhe para o 144 que é o meu caso, no seu caso vc muda pra 60 e aonde esta sem limite de FPS vc deixa também em 60,

aperte start e reinicie o jogo e teste 😇

8 Replies

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@zLubcke 

faça o seguinte abaixo

antes verifique se alguma coisa nao esta atrapalhando vc como atualização travada.. normalmente acontece

Abra o CMD como administrador

digita Winget upgrade

vai aparecer uma lista ( se for a primeira vez que faz isso aperte Y para prosseguir )

ai vc digita winget upgrade --all

deixa atualizar tudo que tiver dentro do Windows..

reinicie o PC/ Note quando terminar,

feito isso, abra o jogo e copia minhas opções abaixo, detalhe para o 144 que é o meu caso, no seu caso vc muda pra 60 e aonde esta sem limite de FPS vc deixa também em 60,

aperte start e reinicie o jogo e teste 😇

• SkyGhost7's avatar
    SkyGhost7
    2 years ago

@mirosilva9 

Eu fiz as mais diversas tentativas com finalizade de jogar o jogo com desempenho "ok" mas sem perder as qualidades gráficas bonitas que o jogo tem, ou seja, tentei configurar para jogar o jogo com os gráficos mais bonitos possível e consegui rodar o jogo RAZOÁVELMENTE bem com as seguintes configs abaixo:

Resolução: 1920x1080

Tela cheia

Taxa de Atualização: 60hz (fica travado nisso não sei pq, mesmo eu setando 75 no arquivo fcsetup nos documentos)

Taxa de quadros: Sem limites de FPS

Sincronização Vertical: Sim

Escala de Resolução Dinâmica: Não

Qualidade das cenas: Total

Cabelos em mechas: Sim

Qualidade de Renderização: Média

Qualidade da Grama: Média

Qualidade da Torcida: Automática

Toda solução que vejo, tanto no youtube, na gringa e aqui no Fórum, a recomendação é diminuir os gráficos ou por em automático. Ou seja, mesmo você tento as melhores configurações em Harware, processador top, placa de video boa, que pelos requisitos recomendados oficial era pra rodar bem o jogo, você acaba percebendo que seu PC roda o jogo no mínimo, e com o Cabelos em mechas desativado (essa função deixa o jogo muito mais real e bonito).

No meu caso, minha configuração supera as recomendadas mas mesmo assim, a configuração gráfica acima foi o máximo que consegui. 

Será se existe alguma solução REAL pra isso? Ou é apenas má otimização do jogo mesmo e dependemos da EA pra resolver isso?

Meu setup:

CPU: Xeon 2670 e3
    GPU: GTX 1660 Super (a recomendação oficial é de uma 1660 normal, o modelo super é bem melhor em desempenho)
    Mem. RAM: 16GB em 2133mhz DDR4 em Dual Channel

SSD: 512gb M2 NVME

Sei que meu SETUP não é dos melhores, mas vejo que esse problema é igual até pra quem tem setup bem melhor que o meu e só conseguem resolver diminuindo os gráficos.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@SkyGhost7 

vi a descrição acima e reparei que vc usa configuração um pouco diferente do meu, peguei uma parte sua e fiz como esta o meu, em relação a parte grafica isso vc pode melhorar na Nvidia é a melhor opção

Resolução: 1920x1080

Tela cheia

Taxa de Atualização: 60hz (fica travado nisso não sei pq, mesmo eu setado 75 no arquivo setup nos documentos) no meu caso fica 144 (monitor de 144hz)

Taxa de quadros: Sem limites de FPS

Sincronização Vertical: Sim

Escala de Resolução Dinâmica: Não

Qualidade das cenas: Media

Cabelos em mechas: não

Qualidade de Renderização: Automática

Qualidade da Grama: Automática

Qualidade da Torcida: Automática

essa sua parte abaixo se vc tem um monitor de 75hz ele realmente fica setado em 60 pois não tem 75 no jogo

Taxa de Atualização: 60hz (fica travado nisso não sei pq, mesmo eu setado 75 no arquivo setup nos documentos

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,494 PostsLatest Activity: 2 hours ago