Gabrielpastel1
2 years agoNew Rookie
erro directx ea fc 24
ERRO DIRECTX PROCESSADOR: I5 10440F PLACA DE VIDEO:GTX 1660 SUPER WINDOWS: 10 PRO ACONTECE SEMPRE QUE ENTRO NO JOGO DA O ERRO E FECHA SOZINHO
- 2 years ago
qual mensagem do erro do Directx ?
Estou com o mesmo problema no meu EA fc
@aprade escreveu:
@ValMacedoJrQual a mensagem do erro?
O meu está aparecendo essa mensagem de erro
Perfeito,
Segue os passos,
antes fecha tudo que estiver aberto relacionado o FC24, Steam Epic EA APP tudo
assim que voltar
abra o CMD como administrador > digite nele
winget upgrade
( se for a primeira vez de uso aperte Y )
vai aparecer uma lista, digite nele
winget upgrade --all
assim que voltar apague o perfil do jogo e crie um novo e teste
Não consegui resolver e apaguei os dados todos do meu FC
Mas já resolveste?
aqui tbm mano, testei minha conta em 3 computadores diferentes e da o mesmo erro, A MINHA CONTA está bugada, consigo jogar em outra conta no meu pc…
Apaga o peril e crie um novo perfil
Não tem nada haver com meu computador, só minha conta não abre em diferentes PC’s
no pc do meu amigo que joga EA 24 a conta dele abre normal, a minha abre piscando tudo…
Vocês falam uma coisa, o suporte diz outra, que estão procurando resolver e que não tem solução… Basta esperar
o amigo ali excluiu o perfil e mesmo assim não voltou a funcionar…
pode soar muito estranho a gente tentar ajudar a resolver diversos problemas entre o jogo com placa de video e processadores
vou pedir encarecidamente a vc que o erro de DIRECTX esta associado ao erro de parametros entre processador e placa de video com o jogo
a causa menor é quando ele minimiza e dá o erro, por vezes pode ser notificação do windows ou quem usa 2 telas
simplesmente alguns sim apagaram o perfil e voltou a funcionar outros baixaram o driver do processador reiniciaram o PC outros fizeram uma atualização limpa da placa de video, são diversas soluções que pode dar certo pra uns e não dar certo pra outros, outros usaram o CMD para baixar atualizações pendentes, porém como eu disse existe diversas soluções que podem sanar os problemas e nunca mais tê-los, eu nunca tive esse problema de Directx pq sei que meu PC é totalmente atualizado
sempre dei minha palavra aqui nesse forum que é necessário ter esses itens abaixo para qualquer jogo
Processador AMD
https://www.amd.com/en/support
Processadores Intel
Baixar drivers e software Intel
Os itens acima se vc usa intel baixa intel, se vc usa AMD Ryzer baixa AMD
Directx 12 ou 12_2
https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35
Pacote redistribuível Microsoft
java
Net Framework
Download .NET Framework | Free official downloads (microsoft.com)
e por fim atualizações pendentes
CMD como administrador, digite
Winget upgrade
vai aparecer uma lista, digite
Winget upgrade --all
vai em windows update > configurações avançadas > atualizações opcionais
feito isso reinicie o PC
@vitinhoktmEu rodo o EA FC abaixo dos requisitos e ainda faço stream (i5 6400, gtx 1050 ti e 16 gb ram). Muitas vezes danos no sistema operacional, erros de drivers, ataques de vírus/trojans, quedas de luz, dicas ruins no Youtube...., resets podem impedir o funcionamento do jogo.
Infelizmente não tenho como pegar toda a linha i5 da Intel desde a sexta geração e similar até a última e a GTX 1050 Ti e similares da AMD atrás de bugs no windows 10 e 11. No entanto muitas configurações que vejo aqui, acabo procurando no Youtube e vejo o jogo rodando normalmente.
Já li matérias que aconselham até mesmo a formatar o HD pelo Diskpart para minimizar problemas.
Algumas soluções encontradas aqui no forum:
- Apagar perfil da tela inicial
- Atualizar drivers de controles e desconectar dispositivos USB não utilizados
Deixe o Dxdiag e print do GPU-Z para vermos o que ocorre. Dependendo dos erros até uma formatação pode ser necessária como telas brancas ou azuis.
Amigo como eu disse, no meu computador, meu amigo entrou na conta dele e jogou normalmente, eu já falei com o suporte e eles disseram que o problema é a conta da EA, e não o computador
cara, resolvido! tive que excluir o perfil da tela inicial, não exclui antes pois tinha medo de perder minha conta no UT, agora resolvido amém!