Forum Discussion

marcelominerato's avatar
2 years ago

FC 24 não está iniciando no PC - Plataforma Steam

Eu instalei o FC 24 ontem e não consigo fazer esse game iniciar em minha máquina.

Aperto o botão verde de jogar na Steam, ele carrega, prepara o game, abre o anticheat, carrega até o fim e em seguida ele volta com a tela do EA App aberto. Sempre que tento de novo abrir o game ele faz exatamente a mesma coisa.

Segui diversos tópicos de ajuda e ontem fiquei 5 horas seguindo tutoriais no YouTube e não consegui resolver, essas são as coisas que já fiz para tentar resolver o problema:

- Atualizar todos os drives do meu Desktop
- Formatar meu computador
- Já tentei colocar o EA App, o FC 24.exe e o fc24trial.exe e o app da Steam para abrir como administrador
- Já fiz a homologação da assinatura digital
- Já desinstalei e instalei novamente o game diversas vezes, assim como fui em appdata/local e removi todos os arquivos da EA
- Eu tenho dois discos rigidos, um SSD que sobe o Windows e um HD que fica armazenado os arquivos de programa, já tentei instalar tudo no SDD onde fica meu Sistema Operacional e não funcionou
- Já tentei abrir o Windows no modo de segurança com rede 
- Já habilitei o estado de inicialização segura na BIOS através do WIN + R msinfo32
- Já desinstalei a Steam e instalei novamente
- Já tentei abrir o game de todas as formas, pelo EA App, pela Steam, pelo arquivo base do game
- Já instalei e desinstalei o anticheat múltiplas vezes, tentei atualizar e baixar direto do site do fabricante
- Já instalei a assinatura digital no anticheat
- Já removi todos os arquivos do anticheat do SSD, do arquivo do jogo, tentei ir em fc24/__Installer/ e ali já instalei e desinstalei o anticheat e já tentei também remover os arquivos da pasta A:\Programas\Steam\steamapps\common\EA Sports FC 24 e tentei deixar o anticheat só em C:\Program Files\EA\AC e não foi 

O sintoma é sempre o mesmo, clico em iniciar o jogo, ele começa a carregar o anticheat, eu olho o acompanhamento no gerenciador de tarefas e ele inicia o anticheat, em seguida começa a iniciar o FC24.exe mas não abre a tela de iniciar o game

Aquela tela que todo Fifa tem de clicar em configurações e jogar nunca abriu para o FC 24 na minha máquina.

Eu tive o mesmo problema com o Fifa 23, não consegui jogar desde o ano passado e é o mesmo problema.

Acho que tem algo haver com alguma configuração de compatibilidade que não estou sabendo resolver, o problema tá no caminho do anticheat ao FC24 abrir que ao iniciar o arquivo fc24.exe ele nunca abre, e o mesmo acontece com o fifa 23

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,497 PostsLatest Activity: 2 days ago