Forum Discussion

Borgitoz's avatar
Borgitoz
Not applicable
1 year ago
Solved

Meus jogos do EA APP carregam o anticheat e não abrem, voltam pro EA APP

Estou com um problema bem chato vou tentar ser o mais detalhista possível tendo em vista que ja vi diversos tópicos aqui no fórum de pessoas com o mesmo problema e tentei a solução que eles usaram no deles mas pra mim até agora nenhuma resolveu.

Eu tenho cerca de 3mil horas de FIFA23 e umas 200 de FC24 ou seja ambos jogos funcionavam normalmente no meu PC, eu formatei ele a uns 2 meses e instalei o WINDOWS 11 PRO 64bits
antes eu utilizava o WINDOWS 10, essa é a única diferença que tem de configuração de antes quando os jogos da EA funcionavam no meu PC pra agora.
Minha config: AMD Ryzen 5 5500 3.60 GHz • RTX 4060 8GB • 32GB RAM DDR4 • SSD NVME 1TB • PLACA MÃE B450M DS3H

Eu tenho a assinatura da XBOX GAMEPASS ULTIMATE e notei o problema quando decidi jogar o EA FC que não jogava a algum tempo, eu baixei o jogo normalmente e quando cliquei em iniciar ele carregava o anticheat por completo depois o anticheat fechava e voltava para o EAPLAY sem o jogo abrir, o EAFC24 nem chega a aparecer no gerenciador de tarefas, somente o ANTICHEAT da EA aparece e logo em seguida some também. 

SOLUÇÕES TENTADAS

• Todos aplicativos estão configurados para abrirem como administrador.

• Verifiquei todos drivers e instalei tudo do zero para me certificar que não era algo relacionado, tanto drivers de placa de video, placa mae, processador e etc, alem de instalar tudo mais recente de JAVA, Microsoft Framework e etc.

• Reinstalei o EA FC diversas vezes (inclusive em SSD diferente)

• Reinstalei o EAPLAY diversas vezes (inclusive em SSD diferente)

• Ja desintalei o Anticheat, ja reparei o anticheat e o jogo também

• Ja verifiquei as permissões do antivirus (esta desabilitado no momento e ja dei permissões especificar tanto pro EAPLAY quanto pro EAFC24 quanto pro Anticheat especificamente

• Ja exclui a pasta FC24 do Documentos

Também testei o FIFA 23 que tenho comprado na STEAM e apresenta o MESMO problema

encontrei um topico que o amigo apresentou o EXATO mesmo problema e nele consta o video do que acontece comigo também
Solucionado: Meu jogo chega na tela de anti cheat ele fecha e abre a ea.. - Answer HQ
erro "anti cheat" (youtube.com)

Entretanto a solução que foi utilizada pra ele não funcionou comigo.

Acho que é isso, tentei especificar tudo que ja tentei (que eu lembrei pq foram MUITAS tentativas) se alguém tiver uma sugestão de possível solução que eu ainda não tenha tentado, fico agradecido

• Respondendo pois ja consegui arrumar e pode ser que seja o mesmo problema de outra pessoa: 

Eu tinha instalado um app chamado Windhawk ele serve pra personalizar algumas coisas no windows, eu tinha instalado um plugin dele que alterava o formato das horas e do relógio do PC e incrivelmente isso não me perguntem como estava interferindo pro FIFA abrir, desativando esse plugin ele voltou a funcionar normalmente.
    Então vale dar uma olhada nisso também caso vcs tenham mexido no formato da hora do pc de alguma forma, volte para o original e teste.

1 Reply

• Borgitoz's avatar
    Borgitoz
    Not applicable
    1 year ago

Respondendo pois ja consegui arrumar e pode ser que seja o mesmo problema de outra pessoa: 

Eu tinha instalado um app chamado Windhawk ele serve pra personalizar algumas coisas no windows, eu tinha instalado um plugin dele que alterava o formato das horas e do relógio do PC e incrivelmente isso não me perguntem como estava interferindo pro FIFA abrir, desativando esse plugin ele voltou a funcionar normalmente.
    Então vale dar uma olhada nisso também caso vcs tenham mexido no formato da hora do pc de alguma forma, volte para o original e teste.

Featured Places

Node avatar for FC 24

FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.Latest Activity: 2 years ago
5,551 Posts