Meus jogos do EA APP carregam o anticheat e não abrem, voltam pro EA APP
Estou com um problema bem chato vou tentar ser o mais detalhista possível tendo em vista que ja vi diversos tópicos aqui no fórum de pessoas com o mesmo problema e tentei a solução que eles usaram no deles mas pra mim até agora nenhuma resolveu.
Eu tenho cerca de 3mil horas de FIFA23 e umas 200 de FC24 ou seja ambos jogos funcionavam normalmente no meu PC, eu formatei ele a uns 2 meses e instalei o WINDOWS 11 PRO 64bits
antes eu utilizava o WINDOWS 10, essa é a única diferença que tem de configuração de antes quando os jogos da EA funcionavam no meu PC pra agora.
Minha config: AMD Ryzen 5 5500 3.60 GHz • RTX 4060 8GB • 32GB RAM DDR4 • SSD NVME 1TB • PLACA MÃE B450M DS3H
Eu tenho a assinatura da XBOX GAMEPASS ULTIMATE e notei o problema quando decidi jogar o EA FC que não jogava a algum tempo, eu baixei o jogo normalmente e quando cliquei em iniciar ele carregava o anticheat por completo depois o anticheat fechava e voltava para o EAPLAY sem o jogo abrir, o EAFC24 nem chega a aparecer no gerenciador de tarefas, somente o ANTICHEAT da EA aparece e logo em seguida some também.
SOLUÇÕES TENTADAS
• Todos aplicativos estão configurados para abrirem como administrador.
• Verifiquei todos drivers e instalei tudo do zero para me certificar que não era algo relacionado, tanto drivers de placa de video, placa mae, processador e etc, alem de instalar tudo mais recente de JAVA, Microsoft Framework e etc.
• Reinstalei o EA FC diversas vezes (inclusive em SSD diferente)
• Reinstalei o EAPLAY diversas vezes (inclusive em SSD diferente)
• Ja desintalei o Anticheat, ja reparei o anticheat e o jogo também
• Ja verifiquei as permissões do antivirus (esta desabilitado no momento e ja dei permissões especificar tanto pro EAPLAY quanto pro EAFC24 quanto pro Anticheat especificamente
• Ja exclui a pasta FC24 do Documentos
Também testei o FIFA 23 que tenho comprado na STEAM e apresenta o MESMO problema
encontrei um topico que o amigo apresentou o EXATO mesmo problema e nele consta o video do que acontece comigo também
Solucionado: Meu jogo chega na tela de anti cheat ele fecha e abre a ea.. - Answer HQ
> erro "anti cheat" (youtube.com)
Entretanto a solução que foi utilizada pra ele não funcionou comigo.
Acho que é isso, tentei especificar tudo que ja tentei (que eu lembrei pq foram MUITAS tentativas) se alguém tiver uma sugestão de possível solução que eu ainda não tenha tentado, fico agradecido
Respondendo pois ja consegui arrumar e pode ser que seja o mesmo problema de outra pessoa:
Eu tinha instalado um app chamado Windhawk ele serve pra personalizar algumas coisas no windows, eu tinha instalado um plugin dele que alterava o formato das horas e do relógio do PC e incrivelmente isso não me perguntem como estava interferindo pro FIFA abrir, desativando esse plugin ele voltou a funcionar normalmente.
Então vale dar uma olhada nisso também caso vcs tenham mexido no formato da hora do pc de alguma forma, volte para o original e teste.