Forum Discussion

v131r4105013's avatar
2 years ago
Solved

Não consigo ficar online no FC24

Não consigo jogar Ultimate Team, porque todas as vezes que abro o fifa, dá a mesma mensagem de erro: Os servidores da EA estão indisponíveis no momento. Tente novamente mais tarde.  Alguém poderia m...
  • GaloSerra's avatar
    GaloSerra
    2 years ago

Boa noite,

v131r4105013

1) Minha sugestão é que você verifique o nome/modelo do seu roteador e depois deve fazer uma busca na internet que certamente irá encontrar manual sobre como abrir as portas.

Cada roteador tem um caminho.

Antes de abrir as portas deve também colocar no seu PC IP FIXO. Também encontra na net passo a passo sobre isso.

2) O meu o problema é outro, os controles com resposta muita lenta nos jogos online, o que faz com que os jogadores fiquem "doidos" pra lá e pra cá dentro do campo sem obedecer os comandos de forma imediata.

Mas acredito que a sugestão do EA_EDU de abrir as portas pode servir pra você também.

3) Após vários testes que fiz aqui consegui jogar online ontem pela primeira vez (ainda não abri todas as portas).

E acrescento o seguinte:

O problema no meu caso é mesmo conexão.

No Jogo offline, com configuração de média para baixa, porque meu pc não é de ponta, roda bem, liso, mas no online não.

4) No online devemos verificar como está a conexão acessando o site da EA abaixo e ver todos os status da conexão:

https://help.ea.com/br/ea-connection-quality-report/

No meu caso todos os status estavam verdes, exceto, "perda de pacotes" que estava em absurdos 0,33 %.

Resolvi então trocar de provedor e abri uma porta do roteador, por enquanto somente UDP: 3659 e TCP: 3569.

Após isso no teste de ontem a "perda de pacotes" caiu para "0,04%" (três barras verdes), e pela primeira vez consegui jogar online.

Já Hoje..... apresenta "0,08%" e duas barras laranjas, mas ainda não joguei. E ainda vou abrir o restante das portas.

Desculpem se alonguei demais e penso (me corrijam por favor se estiver errado), que os problemas de jogar online são dois:

- A nossa Conexão deve estar com status bom, ou seja, um provedor que possa fornecer uma boa rota até o servidor da EA. Os resultados so teste no site mencionado acima devem estar todos verdes

- Mas além disso merecemos uma atenção mais especial da EA para esse caso, que deve se preocupar com isso, porém percebemos nas pesquisas que fazemos que o problema de conexão ainda é muito alto.

No nosso caso do Brasil, por exemplo, mais servidores nas rotas para não sobrecarregar. Não entendo muito bem, mas acho que isso ajudaria a gente a poder usufruir do jogo que, no meu caso jogo há muitos anos, mas do fifa 23 pra cá desmotivou muito e mesmo assim ainda resolvi insistir com o FC 4.

Vamos ver até quando...

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,498 PostsLatest Activity: 2 years ago