Forum Discussion

551450d7c7a81e4's avatar
2 years ago

O EA FC 24 não reconhece minha placa de vídeo dedicada do notebook, o que fazer?

Tenho um notebook que possui uma placa integrada ao processador da AMD e uma gpu dedicada (GTX 1650). Porém quando vou rodar o EA FC 24, o jogo não utiliza a placa dedicada, apenas a integrada, fazendo com que o jogo trave. O que eu posso fazer? Os outros jogos reconhecem normalmente a placa dedicada.

10 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

@551450d7c7a81e40 

Tente forçar o uso da placa dedicada fazendo o seguinte

• Vá nas configurações do Windows
    • Vá para Preferências de desempenho gráfico.
    • Em seguida, escolha o aplicativo cuja GPU você deseja forçar. Você terá duas opções, escolha a opção que mais lhe convém e clique em navegar, depois escolha o aplicativo que deseja forçar.
    • Em seguida, clique em Opção e escolha o desempenho gráfico que mais lhe convém.

Espero que solucione!

• Já fiz isso também e não resolveu, o jogo insiste em usar a placa integrada. Tem alguma outra sugestão?

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

@551450d7c7a81e40 Veja se no controlo de dispositivos é possível desativar totalmente a sua gráfica integrada. 

• @EA_Edu @mirosilva9 Minha BIOS só permite desativar a placa de vídeo dedicada, a integrada permanece. Desativei a integrada pelo gerenciador de dispositivos e mesmo assim o jogo não utilizou a placa de vídeo dedicada, ele consumiu alguma outra placa (provavelmente alguma do Windows), e acabou travando mais ainda (cerca de 6 FPS). Testei outros jogos que tenho aqui e eles conseguem fazer a troca de placa normalmente, somente o EA FC 24 que não utiliza a placa dedicada para rodar. Mais alguma outra sugestão do que posso fazer? Não tenho mais nenhuma ideia e não estou conseguindo jogar este jogo.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@551450d7c7a81e40 

Como fazer os jogos usarem sua placa gráfica dedicada - TecnoGuia (istocks.club)

Pra definir manualmente qual app usa qual gpu:

1) abra as configurações (tecla windows + i)

2) procure por "propriedades gráficas" na caixa de procura (acho que é este o nome em BR, meu win é inglês)

3) nesta tela você procura o app que você quer configurar (no seu caso o jogo)

4) clique no jogo adicionado depois em "opções"

5) Nas opções selecione a placa de vídeo dedicada

6) save

7) reinicie o computador

Assim, pode iniciar o jogo pelo atalho normal que o windows vai usar a placa dedicada.

Esta configuração serve para fazer o contrário também, se você tiver um app usando a placa dedicada e quiser mudar para a integrada.

Como definir a placa de vídeo AMD ou NVIDIA como padrão em notebooks Dell que têm opções de vídeo integradas e discretas intercambiáveis | Dell Brasil

• @mirosilva9  @EA_Edu  já realizei esse passo anteriormente e não resolveu. Não sei se é problema no jogo em reconhecer minha placa. Já realizei a formatação e troca da versão do windows também, mas não surtiu efeito.

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,498 PostsLatest Activity: 11 hours ago