Forum Discussion

F_0288's avatar
2 years ago
Solved

Porque nem meu teclado e nem meu controle conectam no jogo?

Olá, bom dia. 

Adquiri esse jogo (Versão completa, PLATAFORMA EA PLAY para PC) há 3 dias, porém não consigo sequer jogar. Aliás, sequer consigo entrar nas configurações, o teclado não avança, nem para a direita e nem para esquerda para escolher a região de atuação, e assim o clube e a liga consecutivamente. É como se algo estive impedindo do mesmo fazer as movimentações normais. Não consigo também conectar meu controle, o mesmo é um controle de ps4 conectado com cabo USB ao Computador, mas mesmo assim o jogo ao iniciar não reconhece o mesmo. O que devo fazer, avisando que é minha primeira experiência com o FIFA. Obrigado a todos

• Olá @F_0288, tente desconectar outros periféricos do seu pc e apenas deixar ou o controle ou ou rato e teclado, convém também referir que o controle mais indicado para jogar no pc é o de Xbox, no entanto acredito que algo esteja a entrar em conflito para que nem de uma forma nem de outra esteja conseguindo jogar. 

5 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

Olá @F_0288, tente desconectar outros periféricos do seu pc e apenas deixar ou o controle ou ou rato e teclado, convém também referir que o controle mais indicado para jogar no pc é o de Xbox, no entanto acredito que algo esteja a entrar em conflito para que nem de uma forma nem de outra esteja conseguindo jogar. 

• Bom dia!

Então amigo, desde já agradeço pela dica. E funcionou realmente o teclado. Desconectei os demais componentes e só deixei o teclado e o mouse. Então pegou de boa.
    Só que depois desconectei o teclado e mouse e conectei somente o controle e ficou mexendo sozinho os comandos. Você acha que se eu comprar um controle de Xbox mesmo que genérico, ele é reconhecido pelo jogo?

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

@F_0288, existe essa possibilidade, a minha sugestão é comprar se possível um controle em uma loja que tenha a possibilidade de devolução caso não sirva o proposito, mas acredito que funcione com um controle dedicado. Abraço ^^

• rocharr3's avatar
    rocharr3
    Newcomer
    2 years ago

Bem, o meu controle não reconhece, e o meu controle e de xbox serie o mais novo controle, so reconhece o mause /teclado, já formatei o pc, ja instalei e desinstalei o jogo, já ate mesmo comprei programa de configuração de controle na steam para ver se funciona e não funciona, tinha um controle de ps5 paguei caro e tive que vender barato achando que o problema era no controle, e não era. Aí comprei um de xbox e funcionou no inicio mas do nada voltou o problema, paguei caro no jogo que por sinal e uma *, mas mesmo assim gosto de jogar futebol desde o super nintendo sempre tive futebol mas esse fc 24 e o pior de todos alem de ser um jogo muito caro. Quero uma ajuda por que ja mandei meu pc ate para a manutenção pensando que o computador que estava com defeito, e não é, meu computador e atual peça original tudo de ultima geração, então não venha com papo furado de controle de xbox que e indicado por que não funciona com ele também.

• F_0288's avatar
    F_0288
    2 years ago

E ai amigo. Espero que eu consiga te ajudar. 
    Se você tem o Steam instalado no seu PC, sinto te dizer que o problema é ele. Felizmente consegui resolver isso antes de ter que vender meu controle novo e original por pensar que o problema seria ele e por achar também que não daria certo jogar com ele no PC.

Vamos lá.!!

Existe uma opção na Steam que esconde todo esse problema.

Abra a Steam em modo Big Picture, vá em configurações gerais, em seguida configurações de controle, aí vai ter uma opção chamada de "Ativar entrada Steam para controles de Xbox", irmão se essa opção estiver marcada ou ativada (como queira) desmarque-a já. E em seguida reinicia o PC, volta na Steam e veja se ela continua desmarcada, então faça o teste com seu controle..

Para mim foi a Solução. Resolveu de IMEDIATO.

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,494 PostsLatest Activity: 10 hours ago