Forum Discussion

Nyckolas_Diniz's avatar
10 months ago

Problema de conexão e controle não funcionando online (Comando Fantasma)

Obs. Apenas a fim de facilitar a leitura, o que eu deixei em outra cor (verde), são os comentários que podem trazer mais clareza sobre o ponto, os quais já estão entre parênteses, mas acredito que poderá ajudar a ser mais didático dessa forma.

Estou tendo problema com este jogo na versão para PC (EA Play).

Tento jogar em um Acer Nitro 5 AN515-57-585H, o qual acrescentei mais um pente de memória, por ele vir com apenas 8Gb (coloquei mais 1 de 16Gb), o qual possui ainda Placa de Vídeo de 4Gb GTX 1650 e um processador i5-11400H de 2.70GHz.

Comprei o jogo logo em seu lançamento, entretanto, apenas pude aproveitar  do jogo por poucos meses (cerca 2~3 meses apenas), pois desde então, tenho enfrentado problemas com os comandos direcionais dos jogadores nos modos online.

Os jogadores simplesmente não obedecem meus comandos. Para ilustrar, é só imaginar que você quer que o jogador ande para a direita, por exemplo, e ele fica parado, sem funcionar os comandos direcionais, ou, talvez, fique andando sozinho para um canto aleatório do campo, sem que eu consiga "destravar" esse comando para que o jogador vá para o lado que eu desejo.

(Possuo vídeo gravado da tela com esse problema, entretanto, por não saber corretamente como funciona as diretrizes para postá-lo aqui, deixo para postar o link/vídeo em outro momento, caso seja possível.)

Vou descrever o processo que tentei para resolver este problema (inclusive com a ajuda do suporte por chat, o qual me recomendou criar este tópico):

1. Pelo jogador estar "puxando" para um lado/ficar parado, achei que o problema fosse no controle DualShock 4 que utilizava (tentei tanto o da 1ª geração, quanto o da 2ª geração, ambos originais). Por achar que o problema seria o controle, fiz a troca por controles que funcionavam perfeitamente em outros jogos/console;
  2. Posteriormente, acreditei que o problema poderia estar apenas no cabo de transmissão, tendo, portanto, trocado o cabo e até mesmo a conexão do controle com o notebook (Tanto por cabo, quanto por bluetooth);
  3. Por não funcionar, achei que pudesse ser problema de incompatibilidade do controle DualShock 4 com o Windows 11, e, para tentar sanar este problema, instalei emuladores de controle para o Windows, o qual também não resolveu meu problema (a solução do emulador foi tanto passada por uma atendente do Chat, quanto por verificar em outros tópicos deste mesmo jogo/versão que solucionariam este problema);
  4. Por ainda achar que poderia ser problema de incompatibilidade de driver, cheguei a formatar o Notebook, para que pudesse ter os drivers "limpos" no PC, para que assim tentasse novamente, por exclusão, o que poderia estar errado, o que também não funcionou;
  5. Depois de formatar, e o problema persistir, desinstalei o driver atual e instalei uma versão anterior, pois poderia ser algum problema com a nova versão do driver da Placa de Vídeo (através do DDU (exclusão completa do driver da placa de vídeo)), mas também não deu certo;
  6. Já louco com toda essa lida, e sem qualquer sinal de solução, continuando esse "comando fantasma", ativei os dois controles que aparecem na tela durante as partidas (Imagem de Comando), para tentar ver o que poderia estar ocorrendo, e com isto, percebi que embora o controle local reconhece meus comandos iguais aos que eu fazia no controle, o controle que representa a resposta online estava imóvel, sem realizar qualquer um dos comandos que eu fizesse no controle local (segue imagem anexa para demonstrar);
  7. Com esta nova informação, acreditei que o problema estava em minha internet, tendo em vista que quando houve a âmbito nacional, problemas de conexão para alguns usuários de algumas operadoras específicas, eu estava dentro este grupo que não conseguia jogar, apenas mudando o DNS do PC que conseguia conectar no Ultimate Team, e com isso, troquei a internet, tendo uma latência consideravelmente baixa e uma velocidade também considerável (outro anexo (Teste realizado pelo teste da Okla na internet)), mas infelizmente, não houve qualquer tipo de melhora no problema do "controle puxando";
  8. Após verificar que não era problema de hardware, e que os softwares diretos estavam todos corretos, comecei a verificar e excluir os programas terceiros que utilizava concomitantemente com o EAFC 24, e acreditei que o problema ocorria quando eu me encontrava dentro de alguma sala de algum servidor do programa Discord, entretanto, posteriormente descobri que não era preciso estar em sala, e achei que ele estar aberto seria o problema, mas mesmo o fechando, e posteriormente, desinstalando o Discord (ou até mesmo usando pelo navegador), o problema do "comando fantasma" persistia;
  9. Continuei vendo todos os programas terceiros que rodavam junto/estavam instalados, chegando ao ponto de reformatar o notebook e deixar apenas os drivers e o EA Play/EA FC 24 instalado, sem qualquer outro programa que pudesse interferir, mas isto não foi suficiente para solucionar o problema;
  10. Tentei toda essa questão de driver/software novamente, entretanto, utilizando uma partição que apenas contia o EAFC 24 nela, mas também não foi satisfatório;
  11. Já tentei mudar a configuração do Windows, Nvidia e até mesmo o do EAFC 24, mas nada adiantou para solucionar o problema.

Depois de olhar diversos fóruns (tanto no próprio site/oficial do Answer da EA quanto através de outros sites  referentes a programas/jogos (como por exemplo os fóruns da Steam)), entrei em contato com o Chat do suporte técnico, o qual me aconselhou a criar este tópico para que o "Gerente de Comunidade" pudesse dar algum auxílio/que a demanda da análise do meu caso fosse olhada com urgência, tendo em vista que não consigo jogar online já há mais de 3 meses, perdendo XP de passe (Amistosos), e recompensas semanais do Rivals e Weekend League, os quais, nem sei se haverá algum tipo de compensação por todo o estresse.

Ainda, importante ressaltar que logo mais esta versão estará desatualizada (pois será lançada a nova versão, correspondente ao ano de 2025), e eu ainda vou continuar com problema para acessar e jogar online?

Apenas para auxiliar aqueles que tiverem alguma sugestão/auxiliem a resolver esse problema, além do que já comentei acima do que realizei, seguem os procedimentos "padrões" além dos citados anteriormente:

Eu realmente não sei mais o que fazer, então aqui está o problema, e sigo confiando que alguém poderá trazer alguma solução.

Peço desculpas pelo texto enorme, entretanto tentei deixar com todas as informações possíveis.

Atenciosamente,

Nyckolas Diniz.

51 Replies

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,346 PostsLatest Activity: 9 hours ago