Forum Discussion
9 Replies
Já fiz isso também e não resolveu, o jogo insiste em usar a placa integrada. Tem alguma outra sugestão?
- EA_Edu2 years ago
Community Manager
@551450d7c7a81e40 Veja se no controlo de dispositivos é possível desativar totalmente a sua gráfica integrada.
tem que entrar na Bios e desativar a placa de video integrada e ativar a placa dedicada
@EA_Edu @mirosilva9 Minha BIOS só permite desativar a placa de vídeo dedicada, a integrada permanece. Desativei a integrada pelo gerenciador de dispositivos e mesmo assim o jogo não utilizou a placa de vídeo dedicada, ele consumiu alguma outra placa (provavelmente alguma do Windows), e acabou travando mais ainda (cerca de 6 FPS). Testei outros jogos que tenho aqui e eles conseguem fazer a troca de placa normalmente, somente o EA FC 24 que não utiliza a placa dedicada para rodar. Mais alguma outra sugestão do que posso fazer? Não tenho mais nenhuma ideia e não estou conseguindo jogar este jogo.
Como fazer os jogos usarem sua placa gráfica dedicada - TecnoGuia (istocks.club)
Pra definir manualmente qual app usa qual gpu:
1) abra as configurações (tecla windows + i)
2) procure por "propriedades gráficas" na caixa de procura (acho que é este o nome em BR, meu win é inglês)
3) nesta tela você procura o app que você quer configurar (no seu caso o jogo)
4) clique no jogo adicionado depois em "opções"
5) Nas opções selecione a placa de vídeo dedicada
6) save
7) reinicie o computador
Assim, pode iniciar o jogo pelo atalho normal que o windows vai usar a placa dedicada.
Esta configuração serve para fazer o contrário também, se você tiver um app usando a placa dedicada e quiser mudar para a integrada.
@mirosilva9 @EA_Edu já realizei esse passo anteriormente e não resolveu. Não sei se é problema no jogo em reconhecer minha placa. Já realizei a formatação e troca da versão do windows também, mas não surtiu efeito.
conseguiu resolver o problema ?
Comigo acontece o mesmo mas no NFS unbound
About FC 24
Recent Discussions
- 36 minutes ago
- 24 hours ago
- 4 days ago
- 5 days ago