Forum Discussion

SZN_Dudu7's avatar
5 months ago
Solved

Error: Trying to enable RTAD without raytracing enabled. No raytracing har

Produto: EA SPORTS FC 25
Plataforma:PC
Por favor indique o modelo da sua plataforma. EA app - PC
Número do modelo AMD ou Nvidia nvidia
Insira o tamanho da memória RAM em GB 16
Em qual modo isso aconteceu? Ultimate Team™
Qual modo de jogo? Rivais
Pode nos informar a data (DD/MM/AAAA) em que você viu o erro? 30/09/2024
Em que horário você viu o erro? (HH:MM AM/PM) 18:00
Qual é seu fuso horário? EAT - GMT + 3:00
Com que frequência o erro ocorre? 100%
Como podemos encontrar o erro? Error: Trying to enable RTAD without raytracing enabled. No raytracing hardware detected? You may not have the correct driver or the correct version of windows.
O que acontece? ta dando isso ai acima em vermelho Error: Trying to enable RTAD without raytracing enabled. No raytracing hardware detected? You may not have the correct driver or the correct version of windows.
O que deveria acontecer? nao aparecer isso

ta dando isso em vermelhoaaaa

• Eu acabei de arrumar aqui...

Hj a tarde minha placa de video que é uma Nvidia 1660 super atualizou os drivers e começou a aparecer esta mensagem no FIFA 25 agora de noite.

Depois de muito procurar a solução vou resumir aqui.

Acessei o Geforce Experience que é o APP da placa de video e desabilitei a otimização, acessei o jogo de novo e a mensagem sumiu.

flw

9 Replies

Replies have been turned off for this discussion
  • EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 months ago

Olá @SZN_Dudu7 qual é a sua placa de Video, a mesma tem suporte para raytracing? , sugiro também que confirme no site da Nvidia se tem instaladas as drivers mais recentes 

• Tendo suporte ao raytracing e tendo os drivers atualizados não devia sumir essa mensagem em vermelho? Estou com o msm problema

• @EA_Edu eu tambem estou sofrendo do mesmo problema, instalei os drivers mais recentes, e apareceu isso logo em seguida, fazendo meu fps cair muito depois de atualizar o drivers
  • aconteceu isso comigo agora depois que atualizei o drive para a versao 565.90 data 01/10/2024.

antes nao estava aparecendo a mensagem de erro e o fps estava bom.

• Eu acabei de arrumar aqui...

Hj a tarde minha placa de video que é uma Nvidia 1660 super atualizou os drivers e começou a aparecer esta mensagem no FIFA 25 agora de noite.

Depois de muito procurar a solução vou resumir aqui.

Acessei o Geforce Experience que é o APP da placa de video e desabilitei a otimização, acessei o jogo de novo e a mensagem sumiu.

flw