Forum Discussion

Pimentaszz's avatar
Pimentaszz
Newcomer
13 days ago

FC 25, PS5 - TEMPORADAS TRAVANDO, IMPOSSÍVEL JOGAR

Olá amigos, conheço Reddit a muitos anos e nunca usei, mas tive que recorrer para tentar ser ajudado.

Eu comprei um PS5 Slim recentemente, basicamente para jogar FC25 (e outros jogos as vezes, claro). Porém ao tentar jogar o modo temporadas, sempre fica com sinal de internet vermelho, e a cada 5 segundos dá uma travada/lagada, impossibilitando uma gameplay descente.

Eu tenho uma internet boa, nunca tive problemas com ela. Eu sempre joguei no PC, vários jogos, faço live jogando, nunca me incomodei. Não é como se minha internet fosse ruim e o FC estivesse lagando por isso. O meu moldem de internet fica literalmente em cima do meu PS5 (estou usando wifi 5g, ainda quero testar o cabo de rede).

Alguém ja passou por isso? Eu realmente fiquei chateado com isso, nao consigo jogar.

2 Replies

• vttppmjg6rml's avatar
    vttppmjg6rml
    Newcomer
    13 days ago

nada disso ai adianta , sofro do mesmo problema e já fiz tudo isso aí, minha Internet é ótima e só laga especificamente no temporada, é problema da **bleep** do servidor do jogo 

• Pimentaszz​ 

Minha recomendação imediata: jogue no cabo antes de tudo. No Wi-Fi do PS5, o FC 25 fica quase sempre injogável em modos online competitivos.

Testar com cabo de rede (prioritário!)
    Liga o PS5 via cabo Ethernet direto no modem/roteador.
    Vai em Configurações → Rede → Testar conexão de internet.
    Vê se o NAT está em Tipo 2 (Moderado).

Abrir portas do EA FC no roteador (Port Forwarding)
    As portas recomendadas pela EA para PS5 são:
    PlayStation FC 25
    UDP: 3074, 3478-3479, 3659, 6000
    TCP: 1935, 3478-3480, 3659, 10000-10099, 42127.
    Portas recomendadas pela EA para PlayStation:
    TCP: 80, 443
    Isso reduz risco de lag/queda de conexão.

Ativar DMZ para o PS5 (se possível)
    Colocar o IP fixo do seu PS5 na DMZ do roteador ajuda a eliminar bloqueios de tráfego.

Trocar DNS
    Use DNS do Google ou Cloudflare, pode melhorar a rota:
    Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4
    Cloudflare: 1.1.1.1 e 1.0.0.1
    Google/Cloudflare: 8.8.8.8 e 1.1.1.1

About FC 25 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 25 nos fóruns da comunidade.1,367 PostsLatest Activity: 3 hours ago