Formação e Tática
Acredito que a Idéia nas mudanças de Formação e Táticas foram boas e se for possivel um mix da versão atual com a anterior seria TOP.
TOP 1 - importar a formação do Tecnico foi nota 10
TOP 2 - importar a formação através de códigos foi nota 10
TOP 3 - como a equipe agi "com bola" e "sem bola" - Ideia boa, mas deveriamos poder editar como agir "com bola" e como agir "sem bola" Exemplo: PD "sem bola" volta para marcar e atua defensivamente, já "com bola" e Corta para dentro, isso faria que ele atuasse de forma diferentes com e sem a bola. Hoje quando colocamos uma instrução para o jogador serve tanto para "sem bola" quanto para" com bola" e não há como mudar.
Ponto Negativo a forma de mudança de tática no direcional manual (cruzinha), ficou muito complexo, era mais facil o para frente e para trás para mudança tatica como nos Fifas anteriores. Eu sei que a mudança proporcionou mais 4 formações, porem essas 4 formações a mais vem em forma de sugestão que não sabemos onde cada jogador estará em campo. Para manter da forma que está seria interessante que pudessemos, também, editar essas formações para sugestão. Dessa forma ficariamos com 8 opções editaves de formações, seria TOP, pricipalmete para mim que gosto de jogar com uma formação de acordo com o adversário, hahaha, é que sou tradicional e não gosto de explorar os BUGs do jogo.
O que poderia aproveitar dos Fifas anteriores, seria a largura e altura do time, pois atualmente só conseguimos controlar a altura.
Poderia aumentar as instruçoes individuais dos jogadores como por exemplo os volantes que podiam cobrir o centro ou as laterias, os ponta entrar na area para cruzamento ou ficar na entrada da area, como nos Fifas anteriores, acredito serem recursos interessantes e utilizaveis ainda. As funções atuais ficaram muito limitadas, na minha opinião.