Forum Discussion

pedrosad_2016's avatar
pedrosad_2016
Rising Novice
3 months ago

JOGO CONGELANDO A TELA (PC)

Primeiramente quero dar os parabéns para a EA por ter feito o jogo mal otimizado para PC, que além de um anti cheat que não funciona, o jogo em si também não funciona.

Estou sofrendo com congelamento de tela, já fiz de tudo e o problema persiste, estou achando que é o anti cheat que está causando isso, pois só congela o game, o PC consigo mexer normalmente, jogos mais pesados como o Assassins Creed e dentre outros nunca tiveram esse problema. Fiz a troca do jogo do SSD pro HD achando que o problema seria o SSD, mas não é. Já fiz de tudo o que imaginarem para consertar isso e nada resolve.

Se alguém souber de algo que possa desabilitar essa **bleep** de anti cheat, eu agradeço, pois é o único suspeito para os travamentos.

Não é apenas eu que estou com problemas, meus amigos que jogam no PC estão relatando o mesmo problema.

O jogo está baixado no App da EA.

10 Replies

  • estou com o mesmo problema, jogo abria normalmente ate uma semana atras e agora ta assim ja tentei de tudo, atualizar a desgraça toda, reinstalar anticheat desinstalar jogo e app da ea e nada funciona.......... se conseguir resolver avisa....

  • mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    3 months ago

    Nunao_BOT​ pedrosad_2016​ 

    tente copiar minhas informações, essa foi a unica forma que consegui jogar sem travar, nao teve outro jeito

     Jogo
    Obs.: sempre que mudar na parte de "qualidade de renderização" tem que reiniciar o jogo, aconselho a mudar antes de entrar no UT na engrenagem e vai em configurações > opções de jogo > configurações de video

    se joga pela Nvidia

    Se joga pela AMD








  • mirosilva9​ irei tentar mais tarde.

    Os congelamentos estão mais frequentes do que antes, era apenas esporádico, agora acontece em toda a partida. Quando congela agora está demorando mais tempo do que antes e quando volta, o jogo fica acelerado. O PC não trava e consigo mexer normalmente.

  • pedrosad_2016's avatar
    pedrosad_2016
    Rising Novice
    3 months ago

    mirosilva9​ 

    É um Ryzen 5 5600x com uma GTX 1660 Super, sistema Windows 11, o driver de vídeo da placa de vídeo está atualizado para o recente.

  • pedrosad_2016's avatar
    pedrosad_2016
    Rising Novice
    3 months ago

    Sim, continua com os travamentos, e está mais do que antes, acontece de 1 em 1 partida, e também está demorando mais para voltar, além disso quando congela a tela, o jogo ainda roda e tem aquela contagem regressiva caso não mexa no controle.

    Não sei se é compatibilidade ou algo assim, primeiramente achei que fosse o SSD, mudei o jogo para o HD, porém continua a mesma coisa.

    Já efetuei vários procedimentos e sem sucesso.

  • Desativar Overlays

    • Desative qualquer sobreposição:
      • Steam Overlay, Discord Overlay, Nvidia Overlay, AMD Adrenalin, MSI Afterburner, etc.
    • Muitos relatos dizem que o overlay do Discord, em específico, causa congelamento com esse Anti-Cheat.

    Configurações de Compatibilidade

    • No executável do jogo:
      • Propriedades → Compatibilidade → Ativar “Desativar otimizações de tela cheia”
         Configurações de Energia
    • Painel de controle → Energia → Defina como EQUILIBRADO
       

    Modo de Jogo do Windows

    • Ative: Configurações → Jogos → Modo de Jogo → Ativar.


       

About FC 25 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 25 nos fóruns da comunidade.1,358 PostsLatest Activity: 5 hours ago