Forum Discussion

goncalinho1303's avatar
goncalinho1303
Rising Novice
2 days ago

DirectX Error

Boa tarde, estou com esse problema agora. Já desinstalei os drivers e reinstalei, e até instalei os antigos como o driver 566.36. Já escaneei o jogo pelo cmd e não apareceu nenhum problema. Também já desinstalei o jogo e reinstalei, e antes disso já tinha reparado o jogo e ainda não funcionou. Não sei se foi a atualização que o Windows fez porque antes estava tudo funcionando, mas mesmo assim os outros jogos funcionam normalmente. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Obrigado.

9 Replies

• se for windows 11 tente somente reinstalar, tem uma opção la no windows update que vc reinstala sem perder nada

• goncalinho1303's avatar
    goncalinho1303
    Rising Novice
    2 days ago

Não deu, mais vale formatar o portátil. Deve estar aqui alguma coisa em conflito com EA FC 25, porque estou a jogar os outros jogos bem.. 

• baixa esse abaixo e depois mais pra frente atualize para o 572.83

1. Driver NVIDIA para-RTX 3060 Laptop GPU

🔗 Download Driver Oficial - Game Ready (NVIDIA)

• Versão: 551.86 (DCH)
    • Compatível com Windows 10/11 64-bit
    • Clique em "Download" e depois instale com a opção "Instalação limpa" (na tela de instalação personalizada).
  • Esse erro está 100% relacionado a uma falha de compatibilidade entre o DirectX 12, o driver da NVIDIA e o motor gráfico do jogo. A função CreatePlacedResource está recebendo um parâmetro inválido — o que pode acontecer por:

1. Driver de vídeo corrompido ou desatualizado
    2. Incompatibilidade com o DirectX 12
    3. Bug no próprio jogo ou engine gráfica

⚠️ Você já está com o driver 572.83 (provavelmente da versão 551.86 da NVIDIA). Esse driver tem histórico de causar erros em jogos que usam DirectX 12, principalmente em laptops com RTX.

🔧 SOLUÇÃO COMPLETA PASSO A PASSO

✅ 1. Atualize para o driver mais recente

✅ 2. Reinstale o DirectX

✅ 3. Instale o Visual C++ Redistributable

✅ 4. Forçar o jogo a rodar com DirectX 11

Se o jogo permitir, adicione o parâmetro de inicialização:

• Steam ou EA App:
      • Clique com botão direito no jogo > Propriedades
      • Em “Opções de inicialização”, adicione:-dx11

✅ 5. Desative overlays (NVIDIA/Steam/Discord)

Overlays causam problemas com a alocação de memória em DX12:

• Desative o Overlay do GeForce Experience
    • Desative overlay da Steam/Discord se estiver ativo

Se você puder me dizer qual jogo exatamente você está tentando rodar, eu consigo te ajudar com um comando ou patch mais específico (alguns jogos como FC 25, Warzone ou Hogwarts Legacy têm soluções diferentes).

Quer que eu te mande os links diretos de driver e redistributables já para tua GPU?

• isso é erro de parametros incorretos

Tente o seguinte:

Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC25, exclua
    Win + R, digite prefetch, exclua tudo que tem dentro

Abra o CMD como administrador, digite
    Winget Upgrade --all
    deixe instalar tudo que estiver dentro

reinicie o PC

Abra o jogo, exclua o perfil inicial e crie um novo

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,571 PostsLatest Activity: 52 minutes ago