Forum Discussion

ManoPatinho's avatar
ManoPatinho
Seasoned Newcomer
28 days ago

EA FC crasha por Access Violation (c0000005) no Anticheat Frostbite

Crash recorrente do EA FC– Access Violation (c0000005) no Anticheat Frostbite (NX Fault)

Eu comprei o EA FC 25 em 2024 e nunca tive problema ao jogar ele, porém no final do ano passado eu tenho problemas ao abrir ele, eu abro o jogo, aparece a tela de carregamento, as vezes para selecionar o perfil, porém ele só fecha de repente. Eu Já tentei executar como administrador, já tentei desativar/colocar como exceção no firewall, já tentei atualizar os meus drivers, já tentei usar drivers antigos mais estáveis. Porém eu já joguei o EA FC 24 por mais de 150 horas, EA FC 25 por mais de 150 horas também, porém o erro apareceu do nada.
Então eu decidi abrir o Crash Dump do EA FC 25, analisando o dump e o erro era o c0000005 (Access Violation), a partir desta informação, não sei como prosseguir, pois eu já tentei pesquisar aqui nos fóruns e ninguém postou algo sobre, pelo menos não que eu achei.
Alguém pode me ajudar a resolver? Colocarei o Dump por escrito aqui em baixo

************* Preparing the environment for Debugger Extensions Gallery repositories ************** ExtensionRepository : Implicit UseExperimentalFeatureForNugetShare : true AllowNugetExeUpdate : true NonInteractiveNuget : true AllowNugetMSCredentialProviderInstall : true AllowParallelInitializationOfLocalRepositories : true EnableRedirectToChakraJsProvider : false -- Configuring repositories ----> Repository : LocalInstalled, Enabled: true ----> Repository : UserExtensions, Enabled: true >>>>>>>>>>>>> Preparing the environment for Debugger Extensions Gallery repositories completed, duration 0.000 seconds ************* Waiting for Debugger Extensions Gallery to Initialize ************** >>>>>>>>>>>>> Waiting for Debugger Extensions Gallery to Initialize completed, duration 0.031 seconds ----> Repository : UserExtensions, Enabled: true, Packages count: 0 ----> Repository : LocalInstalled, Enabled: true, Packages count: 46 Microsoft (R) Windows Debugger Version 10.0.29482.1003 AMD64 Copyright (c) Microsoft Corporation. All rights reserved. Loading Dump File [C:\Users\marco\AppData\Local\EA SPORTS FC 25\CrashDumps\CrashDump_2026.01.16_17.37.00.504.mdmp] Comment: 'Frostbite MiniDump. Address: 18216c3b0 (In Windbg type: .ecxr) [EOF]' User Mini Dump File: Only registers, stack and portions of memory are available ************* Path validation summary ************** Response Time (ms) Location Deferred srv* Symbol search path is: srv* Executable search path is: Windows 10 Version 19045 MP (12 procs) Free x64 Product: WinNt, suite: SingleUserTS Edition build lab: 19041.1.amd64fre.vb_release.191206-1406 Debug session time: Fri Jan 16 17:37:01.000 2026 (UTC - 3:00) System Uptime: not available Process Uptime: 0 days 0:02:35.000 ................................................................ ................................................................ .... This dump file has an exception of interest stored in it. The stored exception information can be accessed via .ecxr (874.2c2c): Access violation - code c0000005 (first/second chance not available) For analysis of this file, run !analyze -v ntdll!NtGetContextThread+0x14: 00007ff8`62f0f3f4 c3 ret

4 Replies

• ManoPatinho's avatar
    ManoPatinho
    Seasoned Newcomer
    24 days ago

Boa Tarde
    Acabei de tentar fazer o que você me disse, criei um perfil limpo, porém ainda persiste o problema.

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    24 days ago

Ola ManoPatinho​ Entendo , já que você tentou todos os passos que passamos até agora, uma outra tentativa que pode ajudar é criar um novo usuário no Windows para  testar de um perfil “limpo”

• ManoPatinho's avatar
    ManoPatinho
    Seasoned Newcomer
    25 days ago

Boa tarde
    Eu já tentei todos estes passos anteriormente, já reinstalei os drivers, já reinstalei o anticheat, já verifiquei programa de terceiros, já chequei os hardware e memórias e também desativei os overlays. Mas nada funciona

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    25 days ago

Ola ManoPatinho​ 

Confira abaixo alguns passos que podem ajudar com esse erro do anticheat . 

1. Reinstalar / reparar o anticheat
      • Vá até a pasta do jogo (C:\Program Files (x86)\EA SPORTS FC 25\ ou similar) e procure por instalador do anticheat (ex.: EasyAntiCheat_Setup.exe) e execute Repair / Reinstall.
    2. Desativar overlays e software de captura
      • Feche/disable temporariamente: Discord overlay, GeForce Experience overlay, Xbox Game Bar, Steam overlay, OBS, etc. Reinicie e teste.
    3. Instalação limpa do driver de vídeo
      • Faça uma instalação limpa do driver GPU (NVIDIA/AMD): durante a instalação escolha a opção Instalação limpa.
      • Opcional avançado: use DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança antes de instalar o driver mais recente estável.
    4. Softwares terceiros
      • Desative temporariamente softwares de segurança ou drivers suspeitos (VPNs, drivers de captura, controladores USB de terceiros, DS4 Windows etc ) e teste.

• Checar hardware / memória

• Rodar Windows Memory Diagnostic (procura por problemas de RAM).
        • Certifique-se que não há overclock (CPU/GPU/RAM) ativo; testar com clocks padrão.

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 11 months ago
2,337 Posts