Forum Discussion

jhqt9kmahs7b's avatar
jhqt9kmahs7b
Seasoned Newcomer
1 month ago

Bug do FC 26 no PS 5 diz "Você tem mais de um dispositivo com perfil no FC 26".

Eu jogo no PlayStation 5 e não consigo acessar meus saves pois aparece a mensagem "Você tem mais de um dispositivo com perfil FC 26. Selecione o dispositivo de armazenamento de onde quer carregar".

Comecei o modo World's Game e só joguei uma vez porque depois disso não consegue mais acessar os meus saves. Já tentei limpar as configurações pessoais como vi numa dica de fórum da EA mas não adiantou. E ainda posso ver meus saves, ou seja, não foram apagados. Dessa forma, estou impossibilitado de jogar qualquer modo que preciso salvar pois o jogo entra num looping infinito quando acontece o bug. Na imagem em anexo mostra a mensagem que aparece e como o jogo entra em looping infinito. Corrijam este problema numa atualização pois eu comprei o jogo e não estou conseguindo jogar, isto é injusto.

3 Replies

• jhqt9kmahs7b​ 

Feche completamente o FC 26 e reinicie o PS5.
    Desconecte qualquer HD, SSD ou pendrive USB que possa estar conectado ao console.
    Vá em Configurações → Dados Salvos e Configurações de Jogos/Apps e verifique se existe conflito entre os dados do console e da nuvem.
    Se o problema começou recentemente, tente restaurar um save da nuvem do PS Plus (caso tenha sincronização ativada).
    Como último recurso, alguns jogadores conseguiram voltar a jogar apagando apenas os dados salvos locais do FC 26 e baixando novamente da nuvem. Porém, se o save da nuvem também estiver com problema, você pode perder o progresso do Modo Carreira
    Antes de apagar qualquer save, eu recomendo não excluir os dados, pois há relatos de jogadores que perderam todo o progresso da carreira ao fazer isso
    https://www.reddit.com/r/EASportsFC/comments/1nvp03y/you_have_more_than_one_storage_device_with_a_fc/

• jhqt9kmahs7b's avatar
    jhqt9kmahs7b
    Seasoned Newcomer
    1 month ago

Olá, obrigado pela resposta. Como disse no meu relato, já apaguei as configurações pessoais, porém o problema continuou. Não tenho assinatura no PS plus e por isso não tenho como mandar meus saves para a nuvem. E isso me causa mais estranheza nesse bug, porque significa que não posso sincronizar dados com a nuvem. Acho mais provável ser problema do FC 26, continuo aguardando resposta da EA e alguma atualização que corrija este erro.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    1 month ago

jhqt9kmahs7b​ 

é estranho, principalmente porque você disse que não tem PS Plus; não usa saves na nuvem; joga apenas em um PS5.
    Isso parece um bug na detecção do local do perfil do jogo, e não um problema real de haver dois dispositivos.

Nesses casos, apagar apenas as configurações pessoais nem sempre resolve, porque o conflito pode estar entre o perfil recriado e os saves antigos.