Sugestão para melhorar o matchmaking das Temporadas Online
Olá, equipe do EA SPORTS FC.
Antes de tudo, quero parabenizar vocês pelo trabalho no jogo. Sou um jogador assíduo das Temporadas Online e gosto muito do modo. Tenho evoluído bastante e hoje estou jogando na Divisão 8.
Gostaria de sugerir uma melhoria que acredito beneficiaria milhares de jogadores.
Hoje, muitas partidas são extremamente desequilibradas. Em uma partida enfrento um jogador do meu nível, faço um jogo disputado e me divirto. Na partida seguinte, posso enfrentar um jogador muito superior, que claramente está em outro nível de habilidade. Nessas situações, a experiência deixa de ser competitiva e passa a ser frustrante.
Minha sugestão é adicionar uma opção de matchmaking, permitindo que cada jogador escolha como deseja procurar adversários.
Opções sugeridas:
⚡ Busca Rápida
Funciona exatamente como hoje.
Encontra o primeiro adversário disponível.
⚖️ Busca Equilibrada
Prioriza jogadores com habilidade semelhante (Skill Rating, desempenho recente, estrelas ou outro critério utilizado pela EA).
O jogador aceita esperar um pouco mais para encontrar uma partida mais justa.
🔥 Busca Livre
Permite enfrentar qualquer jogador, independentemente do nível.
Ideal para quem gosta de grandes desafios.
Outra sugestão seria exibir uma estimativa da diferença de habilidade entre os jogadores antes da partida, permitindo ao usuário decidir se deseja continuar procurando um adversário mais equilibrado.
Isso não deixaria o jogo mais fácil. Pelo contrário: deixaria as partidas mais competitivas e divertidas para todos.
Quem gosta de enfrentar qualquer adversário continuaria tendo essa opção. Quem prefere partidas equilibradas também teria liberdade de escolher.
Tenho certeza de que uma mudança como essa aumentaria a satisfação dos jogadores, reduziria a frustração nas Temporadas Online e incentivaria mais pessoas a continuarem jogando e evoluindo, pois tenho passado muita raiva jogando com jogadores de alto nível que dominam e tem tempo pra jogar e treinar FIFA .
Pensem com carinho nessa sugestão.
Obrigado pela atenção e por continuarem desenvolvendo um jogo que reúne milhões de apaixonados por futebol.
Atenciosamente,
Alex Soares
Jogador de EA SPORTS FC 26 – Brasil 🇧🇷