Concordo com vários pontos citados. Sobre o Fifa/FC você citou exatamente o grande problema: as mecânicas. O jogo carece de frescor, de mudança, algo que incline para um simulador. Claro que não veremos uma simulação 100% realista, até porque é muito difícil fazer cada jogador ter movimentações diferentes em cada partida que se jogue, no entanto como está é muito, mas muito repetitivo. Também sou um jogador médio para alto, sei usar as mecânicas quebradas, já peguei divisões altas e pela insatisfação que o jogo proporciona não quis entrar no competitivo (é chato, maçante e não é gratificante jogar uma partida de repetição de chute de trivela no timed verde de qualquer lugar do campo, basicamente, bem como colocados e dribles quase impossíveis de serem executados na vida real sendo feitos toda hora). Já joguei contra pró players e perdi de 5x3 - por exemplo - com eles com times absurdos, eles spamando jogadas quebradas, eu jogando no toque de bola e inteligência na elaboração das jogadas (lembro de um jogo no Fifa 18 contra um pró player que só conseguiu sair da minha marcação porque repetiu 3 vezes uma mecânica quebrada, e marcava apenas com a CPU auxiliando).
Enfim, como você disse, o jogo tem que ser gratificante, divertido, e hoje o jogo é repetitivo e maçante. Espero que a EA reveja esses conceitos, até porque esse FC 26 vai ser um ponto marcante da série: o 25 as vendas foram abaixo, prova de que a comunidade já não tolera mais um jogo ruim todo ano. Aguardemos.
Ah, e espero que se o jogo venha bom eles não estraguem na primeira atualização (até porque players condicionados com jogo automático e mecânica quebrada irão "chorar"), que as atualizações realmente sirvam pra melhorar o jogo.
EM TEMPO: espero que a pressão (combatividade alta nas táticas e pressão constante feita no direcional esquerdo) seja realmente balanceada, com jogadores realmente ficando exaustos e mal conseguirem correr se fizer repetidamente esse comando pra fazer a CPU marcar para os players segurando os joysticks, bem como seja arrumada aquela linha de impedimento perfeitamente sincronizada que é feita quando é acionada no direcional, aquela linha de impedimento, feita do jeito que é, não é natural, orgânica, nada a ver com uma linha de impedimento feita no futebol real. Para jogar o FC é apenas repetir essas coisas pra marcar, mais marcação dupla, e a marcação automática que o próprio jogo já faz.
E digo OUTRA (de novo): que se o jogo vier realmente BOM, MANUAL, não seja atualizado devido a choradeira da comunidade (coisa que aconteceu no início do ano no FC 25). Já existem, inclusive, bastante "chorões" em canais da Internet reclamando que o jogo não vai ter marcação automática, daí não saberão jogar, rsrs. Isso é o cúmulo. Vão aprender! Marcar faz parte de uma partida de futebol, isso é o mínimo!
Obrigado pela atenção.