Forum Discussion

BarsMarega's avatar
BarsMarega
Seasoned Novice
14 hours ago

É incompreensível e inaceitável EA

Desde o lançamento do EA FC que jogar Ultimate Team no PC tem sido uma experiência absolutamente vergonhosa. Nunca vi um jogo AAA com este nível de instabilidade, inconsistência e falta de respeito pelos jogadores. Desde o primeiro dia que isto é um caos total: stutter agressivo, quebras de frames sem razão, menus a lagar como se estivesse a jogar num computador dos anos 2000, input delay completamente aleatório, uso de GPU a disparar para 100% só por abrir o UT, temperaturas a saltarem sem lógica, e um comportamento completamente imprevisível todas as vezes que abro o jogo. Há dias em que consigo jogar 3 horas seguidas sem um único problema e penso que finalmente ficou resolvido. Mas basta fechar o jogo e tentar abrir de novo para tudo ficar imediatamente injogável. Não faz sentido nenhum. Não há um único padrão. Já percebi que não é do meu computador, não é das minhas definições, não é do monitor, não é de nada do meu lado, até porque ANTES de ter o monitor externo eu já tinha exatamente os mesmos problemas. Só isto já chega para provar que o problema é dentro do jogo. E eu não fiz meia dúzia de tentativas. Eu fiz TUDO. Ajustei o setup.ini dezenas de vezes, alterei DirectX, repus para DX11 porque me disseram que resolvia, voltei a testar DX12, mudei o rendering scale, mexi em cada definição gráfica, resoluções todas, borderless, fullscreen, V-sync ligado e desligado, Nvidia Control Panel com todas as combinações possíveis, drivers limpos, reinstalação completa, cache apagada, pastas do EA App apagadas, fiz updates ao BIOS, drivers de chipset, drivers de áudio, drivers gráficos, desliguei overlays todos, mudei cabos, mudei portas HDMI, troquei configurações do monitor, testei só com o portátil, testei só com o monitor externo, mexi no Armory Crate, performance modes, curvas de ventoinhas, undervolt, absolutamente tudo. Nada resolve a inconsistência absurda deste jogo. E o mais surreal é isto: eu posso jogar perfeitamente bem, fechar o jogo, abrir outra vez, e de repente os menus de UT estão a 10 frames por segundo. Depois reinicio o jogo e melhora. Depois reinicio outra vez e volta a ficar injogável. Isto não é normal em nenhum jogo de 2025, muito menos num título gigante como este. Não é hardware. Não é software. Não são drivers. Não são definições. É o jogo. E não sou só eu. Há dezenas e dezenas de relatos idênticos entre 7/12 e 10/12, entre 15/11 e 17/11, entre 27/11 e 29/11, e em praticamente todas as semanas desde o lançamento. A comunidade inteira está a passar pelo mesmo. Toda a gente a relatar stutter, atrasos, instabilidade, UT completamente imprevisível. Mas a EA parece que vive numa bolha paralela. Atualizações saem e nada muda. Algumas até pioram. E a comunicação é ZERO. Preenchi formulários da EA. Fiz posts no fórum em inglês e português. Enviei tudo o que me pediram. Nada muda. A EA não assume, não explica, não comunica, não resolve. Já paguei Early Access e, sinceramente, nunca usufruí de uma experiência estável. É inadmissível que em pleno dezembro eu ainda tenha de reiniciar o jogo 4 ou 5 vezes só para ver se calha a funcionar. Isto não é um produto estável, não é um jogo final, não é aceitável. E o mais revoltante é que todos os outros modos funcionam bem. Outros jogos funcionam na perfeição. O meu sistema está impecável. Mas basta abrir o UT para o jogo decidir aleatoriamente se me deixa jogar ou não. Isto ultrapassa a falta de optimização. Isto é negligência total. A comunidade do PC está completamente abandonada. O jogo não pode continuar neste estado. A EA tem de resolver imediatamente esta instabilidade ridícula, tem de corrigir o stutter agressivo, tem de corrigir o lag nos menus, tem de estabilizar o motor de jogo no UT e tem de parar de ignorar os jogadores que só querem aquilo que pagaram: um jogo funcional. Isto já passou dos limites. É urgente uma solução real e definitiva, porque o estado atual do Ultimate Team no PC é simplesmente vergonhoso.

No RepliesBe the first to reply

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 2 hours ago
908 Posts