Forum Discussion

AntunesOLindo's avatar
AntunesOLindo
Rising Newcomer
12 days ago

EA FC 26 – Erro 0x186A6 / Jogo não inicia

Olá, pessoal!

Estou tendo um problema para iniciar o EA SPORTS FC 26 no PC. O jogo estava funcionando normalmente ontem, mas hoje começou a apresentar o erro 0x186A6 e não consigo mais entrar no jogo.

Já reiniciei o PC, desinstalei e instalei o jogo novamente, atualizei os drivers da placa de vídeo, verifiquei se o EA Background Service está em execução, conferi os serviços do Windows, reparei/verifiquei os arquivos do jogo e também reiniciei o EA App. Mesmo depois de tudo isso, o erro continua aparecendo.

Também tive alguns problemas de conexão e erros do Vanguard no VALORANT no mesmo período. Por isso, estou pensando se pode existir algum conflito com algum serviço do Windows, EA AntiCheat ou outro programa em segundo plano.

Alguém da EA poderia me ajudar a identificar o que significa o erro 0x186A6 e como posso resolver?

3 Replies

• AntunesOLindo's avatar
    AntunesOLindo
    Rising Newcomer
    11 days ago

Nao tive sucesso ainda, poderia me ajudar urgente.

• AntunesOLindo​ 

1 - Reinstale só o Anticheat (não o jogo inteiro)Vá em C:\Program Files\EA Games\EA SPORTS FC 26\__Installer\EAAntiCheat (ou similar), rode o EAAntiCheat.Installer.exe como administrador, selecione FC 26, clique em desinstalar, reinicie o PC, e instale de novo pelo mesmo executável. Isso resolveu para vários casos onde reinstalar o jogo inteiro não adiantou.
    2 - Confirme Secure Boot e TPM 2.0 ativosO Javelin passou a exigir TPM 2.0 + Secure Boot ativos na BIOS. Rode tpm.msc no Windows e confira se aparece 'TPM está pronto para uso' com versão 2.0. Se estiver desabilitado ou em modo 1.2, isso sozinho já causa esse tipo de fechamento.
    3 - Ative a Integridade de Memória (Core Isolation)Configurações > Privacidade e segurança > Segurança do Windows > Segurança de dispositivo > Detalhes de isolamento do núcleo > ative 'Integridade de memória'. Vários relatos de erro 0x186A6 apontam para conflito com o driver kernel do anticheat quando essa opção está desligada.
    4 - Adicione exceções no Windows DefenderInclua as pastas do jogo, do EA App e de C:\Program Files\EA\AC nas exclusões do antivírus (Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças > Gerenciar configurações > Adicionar exclusão).

5 -  Se nao resolver os passos acima, anexe o DxDiag aqui