Forum Discussion

Joca1906's avatar
Joca1906
Seasoned Novice
2 months ago

[PC] EA FC 26 não abre de jeito nenhum - Fecha sozinho após "Iniciando o jogo"

Olá, pessoal e moderadores.

Acabei de comprar o EA FC 26 no PC e o jogo não abre de jeito nenhum. Ele carrega a splash screen inicial e, no momento em que diz "Iniciando o jogo", o processo fecha sozinho de forma totalmente silenciosa, sem abrir nenhuma janela ou código de erro.

Para poupar o tempo de vocês com respostas genéricas, eu já fiz uma varredura completa no meu sistema e esgotei todas as soluções padrão e avançadas. Nada resolveu.

O que já foi feito e testado:

1. ANTI-CHEAT: Reinstalado do zero limpando a pasta raiz (EA/AC), executado como Administrador e certificados digitais instalados manualmente.

2. BIOS: Suporte CSM desativado, Windows 8/10 Features configurado em WHQL, chaves PK de fábrica restauradas e SECURE BOOT ATIVADO (confirmado 100% ativo no msinfo32).

3. WINDOWS: Executados 'sfc /scannow' e 'DISM' (corrigiu um erro inicial de Heap Corruption 0xc0000374 na ntdll.dll). Integridade da Memória ativada no Isolamento de Núcleo.

4. PERMISSÕES: Testado em uma nova conta de usuário limpa do Windows (com privilégios de Admin). Tanto a Steam/EA App quanto o jogo estão configurados para rodar como Administrador.

5. CONFLITOS: Testado via Inicialização Simples (Clean Boot). Discord, Riot Vanguard e Logitech G Hub totalmente desativados/fechados.

6. ARQUIVOS: Jogo reparado e arquivo 'fcsetup.ini' criado manualmente para forçar o modo janela.

Mesmo após tudo isso, o jogo continua fechando em silêncio absoluto e parou até de gerar logs no Visualizador de Eventos do Windows. O problema está claramente em alguma incompatibilidade crônica do EA Anti-Cheat com o meu perfil de hardware/sistema.

Peço que a equipe técnica analise esse comportamento, já que muitos jogadores na internet estão relatando o mesmo loop na splash screen. No aguardo de uma solução ou patch.

26 Replies