Forum Discussion

leoti93bsb's avatar
leoti93bsb
Seasoned Newcomer
2 days ago

Travamento ao iniciar partida

Sempre que vou iniciar uma partida, tanto online quanto offline, o jogo trava no pc, e por vezes causa inclusive o travamento da própria máquina, sendo que não tem relação com as configurações, especificações, nem nada do tipo. Já fiz todos os ajustes necessários, seja em relação a Gráfico, Desempenho, tanto dentro quanto fora do jogo, e também já instalei e reinstalei o Directx12, entre outras medidas básicas necessárias. E mesmo a cada atualização nova da EA, não acontece nada e o problema continua ali, e a título de comparação, no FC 26 não tenho esse problema, só no 27, fora que peguei a versão Ultimate pela Steam, peço que verifiquem e corrijam isso por gentileza e de forma urgente, porque to precisando fazer algumas partidas no UT pra subir de nível e atingir objetivos no FC Hub e não to conseguindo por esse simples fato de travar ao iniciar uma partida e nem conseguir ir pra partida direito como eu vinha conseguindo no FC 26. Por favor verifiquem isso logo. 

3 Replies

• leoti93bsb​ 
    Primeiro tente esses passos

Feche o jogo, Steam e o app da EA
    Windows + R > temp > apague tudo
    Windows + R > %temp% > apague tudo

Apague também, se existirem:
    %LOCALAPPDATA%\NVIDIA / AMD (ignore se não tiver)**
    %LOCALAPPDATA%\Intel
    %USERPROFILE%\AppData\LocalLow\Intel\ShaderCache

No Windows: Configurações > Sistema > Armazenamento > Arquivos temporários > marque Cache do DirectX e limpe tudo

Aumentar o timeout da GPU (TDR) ajuda bastante no caso da Intel
    Windows + R > regedit
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers
    Se não existir TdrDelay, crie DWORD (32 bits) com esse nome
    Valor decimal: 10 (pode testar 8 ou 12)

baixe o ultimo driver para o seu processador
    baixe o ultimo driver da sua placa de video

Abra o CMD como administrador, digite
    Winget Upgrade --all
    deixe atualizar tudo

Reinicie

• leoti93bsb's avatar
    leoti93bsb
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

Vou tentar , mas não sei se vai adiantar, já fiz 90% dessas medidas (como o Tdrdelay por exemplo) e outras mais também, creio que realmente seja necessário o pessoal da EA verificar, porque parece ser algo mais específico mesmo, talvez algo relacionado ao próprio Directx ou algum outro fator específico, talvez até o Anticheat também, e inclusive já vi relatos que teve esse mesmo problema no FC 26 com outros players e depois de uma atualização acabou resolvendo, mas enquanto a EA não resolve a gente da nossos pulos aqui pra ver se ocorre algum milagre. Pra jogar offline ainda tenho o FC 26 , mas queria ao menos poder jogar o UT e também o Clubs no FC 27 , e se nem o básico funciona que é iniciar partida , ai realmente é complicado. A título de info, minha máquina é Windows 11, intel i5-1334u, GPU Intel Iris Xe graphics, CPU 16GB RAM , Armazenamento 1TB, e como informei no tópico, não tive problemas com o FC 26 (claro que fazendo os devidos ajustes para melhor Desempenho e rodando em uma latência Mínima ou Média). É isso, e no mais agradeço a ajuda.

• leoti93bsb's avatar
    leoti93bsb
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

mirosilva9​ infelizmente continua a mesma situação, mesmo depois de fazer tudo que vc sugeriu/recomendou. Como eu disse e reitero/reforço aqui, creio que seja algo do próprio game (a menos que seja algo do Directx por exemplo ou de alguma atualização/correção que o Windows precise fazer) , e não do sistema em si (Ou mesmo da máquina etc) . Ou também pode ser a mesma situação que já foi reportada anteriormente quando era o caso do FC 26, onde já teve esse mesmo problema (Não cheguei a ter esse problema no FC 26, mas outros players tiveram e a EA corrigiu). Espero que a EA resolva e corrija isso logo, é uma situação bem chata e desagradável pra mim e pra tantos outros players, tanto nos forums daqui, quanto nos forums da Steam e também em Reddit, Discord, Youtube, entre outras redes ai. Mais uma vez agradeço seu apoio e se vc tiver contato com o pessoal da EA, reporte essa situação minha e de outros players pra eles por gentileza. Procurei seguir tudo que vc mencionou e também outras recomendações que verifiquei na Internet e também as que a IA me sugeriu etc, mas caso vc tenha outras sugestões/recomendações que eu possa testar e realizar aqui, estou à disposição. Abraço.