Forum Discussion

Empadaorj's avatar
Empadaorj
Rising Novice
3 days ago

O jogo está horrível!

Não é possível que isto só esteja acontecendo comigo:

A bola passa na frente do meu jogador e ele se AFASTA da bola, eu toco para um jogador e ele fica olhando e não vai na bola, loucura;

O zagueiro toma a bola do atacante mas de forma super rápida a bola sobre novamente para o atacante;

A zaga está perdida, ninguém marca, os zagueiros FOGEM da marcação, incrível isso!;

Não consigo dar um passe de primeira, o jogador demora a responder aos comandos e olha que minha internet está legal;

Você mira o passe em um jogador e a bola vai em outro lugar;

Po não está dando para jogar não, vou pedir meu dinheiro de volta, o jogo está pior que o 26, incrivel isso!

6 Replies

• Pra mim, que gosto de jogar casualmente online e offline, o jogo está ruim demais. Se você joga online o placar é absurdamente alto, se joga offline a IA te amassa sem dó. A marcação manual até é uma boa ideia. Concordo que quem joga melhor merece ganhar. Mas para quem não tem tempo pra masterizar esse recurso fica impossível não se frustrar. Aí você resolve jogar um modo offline pra “relaxar “ e toma um amasso da IA, afinal de contas a defesa manual só existe para o player. A Roubada de bola pelas costas está pior do que nunca, sem contar que os jogadores perdem a bola com muita facilidade. Honestamente eu acho que quem faz o jogo não testa ele. Eu abandonei o Fc 26 com dois meses de lançamento, aprendi minha lição de nunca comprar esse jogo antes de testar. Joguei o Fc 27 e me fez ter saudades do anterior, e olha que foi horroroso. Enfim, usei o tempo de teste do EAPlay, e que bom que usei, pois economizei uma grana. Você não precisa concordar comigo, é apenas a opinião de quem sempre jogou essa franquia e lamenta a decadência. 

ps.: não vou nem começar a falar dos modos carreira, e principalmente do the grounds, que pra mim é feito com uma preguiça sem tamanho. 

• levi_rodrigues10's avatar
    levi_rodrigues10
    Seasoned Newcomer
    4 days ago

Concordo plenamente contigo. Eu jogo com muita frequência o modo carreira jogador e o jogo está intragável. A IA rouba a bola fácil dms, não se acerta um passe no último terço do campo, o jogo está totalmente desbalanceado no offline. Jogadores com pouca força ganhando de jogadores extremamente fortes, jogadores com Pace 70 ganhando de outro que tem Pace 90. Sem falar que a EA não trouxe nada de novo nos modos offlines, como sempre!

• limasports2024's avatar
    limasports2024
    Seasoned Traveler
    3 days ago

Baixei a versão Lite para testar a jogabilidade no modo Temporadas Online e estou jogando desde sexta-feira. Confesso que até gostei mais da jogabilidade dessa versão, principalmente por estar mais manual. Ou seja: ganha quem joga melhor.

Nos dois primeiros dias, o jogo estava totalmente responsivo e justo. Quando eu perdia, era porque o adversário realmente era bom — não havia aquela velha desculpa do delay. Estava, de fato, gostoso de jogar.

Acontece que hoje parece que meus jogadores comeram uma feijoada antes da partida. Os passes começaram a sair errados, os jogadores estão lentos, todo ataque do adversário parece resultar em gol e, de uma hora para outra, o jogo deixou de ser responsivo, com um atraso enorme nos comandos.

E o mais curioso: meu ping continuava exatamente o mesmo desde sexta-feira, entre 12 e 14 ms. Mesma quantidade de perda de pacote e etc.

Ou seja, temos mais do mesmo. Ainda bem que não comprei o jogo, porque os problemas continuam muito parecidos com os do FC 26.

É triste dizer isso, mas, para mim, o jogo continua ruim como a versão anterior no modo online.

Triste realidade!

• leywarfc's avatar
    leywarfc
    Seasoned Hotshot
    2 days ago

Gostaria de registrar formalmente minha insatisfação com o estado do EA SPORTS FC 27 na versão de PS5. O produto final entregue diverge expressivamente do material publicitário veiculado durante a pré-venda, apresentando falhas graves que comprometem a experiência de uso:

1. Automação Excessiva da IA Defensiva: A promessa de redução do auxílio defensivo automático não se cumpriu na prática. A marcação controlada por IA permanece cobrindo linhas de passe e realizando desarmes sem a seleção ativa do jogador via cursor.
    2. Inconsistência em Mecânicas Globais: Falhas na física e no sistema de colisões, permitindo cargas corporais sem falta, recuperação desproporcional após botes errados e atalhos de mecânicas (exploits como levantamento de bola) que afetam a competitividade e o balanceamento.
    3. Estabilidade de Conexão: Desconexões frequentes de partidas nos servidores sem a perda de pacotes ou desconexão da rede local de internet.
    4. Instabilidade de Desempenho no Console: Oscilações severas de fluidez nas partidas do PS5.

Ressalta-se que a remoção anterior deste conteúdo viola o direito fundamental à livre manifestação do pensamento (Art. 5º, IV e IX da Constituição Federal do Brasil) e as garantias de liberdade de expressão no ambiente digital asseguradas pelo Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014). O consumidor tem o direito legal de relatar publicamente imperfeições de qualidade e descumprimento de oferta de qualquer produto.

Com base no Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) — que trata do não cumprimento da oferta veiculada — e no Artigo 18 (vício de qualidade que diminui o valor do produto ou o torna impróprio ao consumo), solicito a orientação da equipe de suporte/moderação sobre o fluxo adequado para o ressarcimento do valor pago na pré-venda, evitando a necessidade de judicialização via órgãos de proteção ao consumidor (Procon e Consumidor.gov.br).

Aguardo posicionamento oficial.

PS: JÁ APAGARAM UM POST MEU SOBRE ISSO. ESPERO QUE RESPEITEM MEUS DIREITOS COMO CONSUMIR DE EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO SOBRE O QUÃO RUIM FICOU ESSE JOGO!

• olá, venho  percebendo que minha conta vem sendo prejudicada frequentemente 
    pela empresa , meus jogos estão sendo visivelmente manipulados ,hora por conexão
    ,hora por decisão do jogo por tomar decisões por vontade própria .
    espero gentilmente por uma atenção e uma solução rápida ,pois sou um jogador que 
    gosta da competição e do jogo mas dessa maneira tá dificil de continuar.

• Silvas1010's avatar
    Silvas1010
    Seasoned Newcomer
    2 days ago

A EA se acomodou por falta de concorrência no mercado. Aí vem todos os anos apresentar a mesma gameplay, mais o valor do jogo todo ano vem com novidades de aumento absurdo! Isso que eu digo não dar valor no seu produto. Em pleno 2026 em nova geração de games e estamos com um simulador de futebol com bonecos travados, deslizando na grama, passando perna por dentro de perna é uma pena tanto recurso que essa empresa arrecada e não investi na melhoria do simulador, e lamentável todos os anos as mesmas expressões faciais, muitos jogadores com o mesmo penteado, não muda nada que justifique um valor tão alto cobrado sacanagem viu, muita marketing.