Forum Discussion

HamilyOliver08's avatar
HamilyOliver08
New Novice
28 days ago

CONTROLE NÃO FUNCIONA EM JOGOS ONLINE

Preciso resolver esse problema, 
Paguei tão caro no lançamento e a meses reclamo e não solucionam nem acho formar de colocar o controle para funcionar. 
O controle funciona em todos os menus porém em jogos online para de funcionar, não atende comandos e não importar se é para ps4 ou xbox, simplesmente os controles para pc não funciona no ultimateteam causando penalidades, perda de jogos e assim que o jogo é encerrado volta a funcionar normalmente ou até mesmo no menu de substituição. O único momento que não funciona é na hora de jogar.
Algo tão caro já deveria ter solucionado isso!

6 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    28 days ago

Ola HamilyOliver08​

Qual é a plataforma onde joga, esse problema sempre aconteceu ou é algo recente, apenas acontece online?

• HamilyOliver08's avatar
    HamilyOliver08
    New Novice
    28 days ago

Jogo pelo pc, comprei o jogo pela steam, jogo fifa a muitos anos e só aconteceu agora no 26.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    28 days ago

HamilyOliver08​ 

Esse problema no PC (Steam)  costuma estar ligado a conflito de input entre Steam, EA App e o próprio jogo. Tente os passos abaixo com atenção, na ordem:

• Feche o jogo, o EA App e a Steam
    • Abra a Steam > Configurações > Controle
      • Ative apenas Suporte a controle Xbox
      • Desative suporte a controle PlayStation e genérico
    • Na biblioteca, clique com o botão direito no jogo > Propriedades > Controle
      • Selecione “Desativar entrada da Steam”
    • Conecte o controle antes de abrir o jogo
    • Abra primeiro a Steam, depois o EA App, e só então o jogo
    • No jogo, vá em Configurações > Controles e confirme que o método está em Controle, não Teclado/Mouse
    • Desative overlays (Steam, EA App, Discord)

Se usar controle PlayStation no PC, use cabo USB e evite softwares externos (DS4Windows, reWASD).

• HamilyOliver08's avatar
    HamilyOliver08
    New Novice
    27 days ago

Não funcionou, ou melhor funcionou parcialmente, até "23 min" da partida estava funcionando com delay depois nem isso ai só a ia mesmo fazendo passe e chutando pro nada. Se eu voltar pro menu funciona alguns segundo quando volta para o jogo e para! Não sei mais o que fazer, só compro pelo ultimate e não posso competir!

• O impressionante para não dizer frustrante é que funciona em tudo menos em partidas online. Como soluciono isso? 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    23 days ago

HamilyOliver08​ Espero que entretanto o problema tenha ficado solucionado, se assim não foi sugiro que teste um um Clean boot, esta é uma forma de executar o windows com um numero minimo de aplicativos e processos e permite identificar se algo possa estar a criar um conflito.