Forum Discussion

Re: Solução de problemas de jogos da EA na Steam

@EA_Mari Boa noite, desde a ultima atualização do Origin, ele não abre mais, tento abrir o FIFA 21 pela steam, ele não abre, Tento abrir o Origin, ele abre e fecha sozinho, já segui uns 5 tutorias de vocês aqui, e nada funciona.
Meu computador agora ta com um monte de C++ que indicaram em outros tópicos, programas de limpeza, já desinstalei e reinstalei umas 3 vezes o app, e da na mesma. Vocês poderiam ou dar uma atenção de verdade, ou desistir da plataforma e deixar a steam gerenciar tudo, por que ficar passando dor de cabeça toda vez que quer jogar um jogo não compensa.

5 Replies

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 years ago
    @rrmoco Antes de mais nada Origin e Steam são duas entidades completamente diferentes. Steam distribui o jogo e permite que o FIFA seja jogado no cliente deles. EA é quem faz o FIFA e Origin é o cliente que te permite jogar os jogos da EA.

Isso tendo sido dito, se o jogo não funciona na Steam também (de acordo com o que você cita na sua postagem) claramente culpar a Origin não faz sentido e a meu ver isso parece problema de permissão.

Para que possamos lhe dar toda atenção merecida, peço que por gentileza descreva aqui todos os passos realizados até o momento.
  • A diferença dos dois eu sei, mas com o STEAM eu não tenho problemas, consigo utilizar todos os jogos e recursos dela, já o Origin várias vezes ele fica sem funcionar.

Quando vou abrir o Origin diretamente ele simplesmente pisca e não abre, ele some, quando clico no atalho do jogo FIFA no último caso, ele abre a STEAM, aparece como se estivesse abrindo, ai o Origin só ameaça abrir e fecha sozinho.

Eu já baixei outras versões do C++, já mexi no modo de compatibilidade, segui um passo a passo de limpar arquivos temporários, permissões, adicionei a lista do antivírus, após isso foi pedido que desinstalasse e reinstalasse ele, fiquei um bom tempo nisso, pq após tirar ele, não conseguia instalar de volta.

Depois de mais segmentos, consegui finalizar, ele abriu normal umas duas vezes, e agora está desse mesmo jeito de novo.

Entendo que você possa achar que estou aqui somente para reclamar, mas pelos outros posts vejo que não sou o único passando por algo desse tipo.

Adoro jogos da EA, não só o FIFA, possuo o The sims, Battlefield, Need for speed, usei o exemplo da STEAM, pq não é possível abrir o FIFA direto por ela, sem que o Origin inicie. E como só não consigo abrir os jogos do Origin, pelo programa não abrir, e os próprios da STEAM abrirem sem problemas, é fácil perceber qual a plataforma que está apresentando o problema.    

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 years ago

@rrmoco

Você disse no seu post anterior que o jogo não abre pela Steam também então neste particular caso o problema não está com a plataforma e sim alguma permissão pra rodar o jogo seja pela Steam seja pela Origin.

Tente os passos abaixo por favor: 

1. Desinstale o Origin manualmente seguindo o "jeito difícil" de acordo com as instruções deste link.
    2. Faça um clean boot no seu PC.
    3. Use a ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema para reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos.
    4. Baixe o Origin novamente utilizando este link aqui.
    5. Feche a Steam completamente e tenha certeza de que não está aberta em segundo plano. Verifique na sua barra de tarefas se foi completamente fechado antes do próximo passo. 
    6. Agora inicie o Origin como administrador.

Os passos acima deverão resolver permanentemente seu problema, mas caso persista nos avise por favor pra que possamos continuar investigando.

• eu com um problema ao tentar fazer abrir um jogo naa steam/origin, mesme as contas ja estando vinculadas e logadas.

About Origin Mac

Discuta o Origin para Mac e seus jogos favoritos e conheça outros jogadores da comunidade Origin Mac para jogar.6,882 PostsLatest Activity: 3 days ago