Forum Discussion

lasupo44's avatar
lasupo44
Seasoned Novice
1 month ago
Solved

Spore dando erro

O problema é com o jogo que comprei, Spore. Quando o comprei, o jogo funcionava normalmente, mas nos últimos meses tem apresentado problemas de desempenho. Não consigo jogar no meu laptop porque o jogo só mostra uma tela preta quando tento iniciar um novo mundo, e quando tento carregar um mundo existente, ele trava indefinidamente na tela de carregamento. Já tentei reparar o jogo pelo aplicativo da EA, reiniciar o laptop e reinstalar o jogo, mas nada resolve o problema. Recentemente, só consegui jogar no computador do meu irmão, mas gostaria que funcionasse também no meu laptop, já que ele é relativamente novo. Outros jogos e aplicativos da EA funcionam normalmente no meu laptop; apenas o Spore apresenta esse problema.

• Pessoal, consegui resolver esse meu problema deixando as configurações no máximo. Sei que parece contraintuitivo, mas pra mim funcionou!

4 Replies

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 month ago

Ola lasupo44​ Sinto muito que esteja experiendo erro ao abrir seu jogo. 

Confira em nosso artigo no LINK algumas dicas que podem corrigir variados que impedem o jogo de abrir.

Se o problema persistir, anexe um Dxdiag do seu PC aqui tópico para tentarmos identificar o que pode estar causando esse problema.

• lasupo44's avatar
    lasupo44
    Seasoned Novice
    1 month ago

Nome do dispositivo LAPTOP-D5N96MQD

Processador Intel(R) Processor U300 (1.20 GHz)

RAM instalada 8,00 GB (utilizável: 7,69 GB)

Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo

Não sei bem se é isso que você pediu, mas são informações do meu notebook. 

bb6192a7-60ce-4dae-aeeb-abac8d195441 Aqui está a ID do novo relatório que enviei. Meu caso é #235033236

Quando a tela não fica toda preta, ela fica travada igual está nesses prints. Consigo mexer a criatura e inclusive ouço o som dela se mexendo e os sons ambientes, daí quando dou alt+Tab e volto, a criatura está travada em outra posição. Lembrando que a qualidade dos gráficos está toda no "Baixo". Por favor, só preciso saber se o problema é com o meu notebook e o que pode ter acontecido para o jogo estar com tantos problemas, sendo que funcionou normalmente por meses em um notebook que é novo.

• lasupo44's avatar
    lasupo44
    Seasoned Novice
    1 month ago

Pessoal, consegui resolver esse meu problema deixando as configurações no máximo. Sei que parece contraintuitivo, mas pra mim funcionou!

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    23 days ago

lasupo44​ Obrigada por compartilhar sua solução na comunidade! Fico feliz que deu certo! bons jogos ^^