Forum Discussion

Holowll__Games's avatar
Holowll__Games
Rising Newcomer
1 month ago

Pronomes Neutros

Estou iniciando esta discussão porque gostaria de entender por que os pronomes neutros foram removidos do CAS no The Sims 4. Além disso, o processo atual é extremamente cansativo: para conseguir usar esses pronomes, precisamos mudar o jogo para o idioma original em inglês e depois voltar para o português, tendo que ajustar novamente traços e pronomes. Isso não deveria ser necessário.

Por exemplo, no caso do meu Sim chamado Lucca: ele é um homem trans, mas no CAS seus traços ainda acabam ficando associados ao pronome padrão de uma Sim mulher, o que quebra completamente a experiência de criação do personagem.

Outro problema frustrante: as opções de corpo. Quando criamos uma Sim feminina e alteramos a estrutura para masculina, os peitos continuam visíveis e não existe uma forma clara de removê-los completamente. Porém, quando fazemos o contrário — criamos um Sim masculino e alteramos para uma estrutura feminina — simplesmente não existe a opção de adicionar peitos. Ou seja, as opções não são equivalentes e limitam muito a criação de Sims trans. O Jogo sempre prometeu liberdade de criação e representação. Mas ao longo dos anos não está sendo, depois de tantos anos de criação, esses problemas ainda existam ou tenham sido ignorados.

Por favor, tragam novamente os pronomes para o português e revisem as opções de corpo no CAS para que elas realmente permitam representar Sims trans de forma completa. A comunidade merece mais atenção e respeito nesse aspecto.

2 Replies

• Eu posso estar enganado, até porque jogo a versão em inglês e nunca notei nem a presença e nem a remoção de pronomes neutros na versão em português, mas suponho que se removeram, tiveram de fazê-lo devido à possibilidade de imposição de barreiras por autoridades brasileiras no sentido de inviabilizar a continuidade da distribuição a crianças e adolescentes. Se conseguissem, nenhuma criança ou adolescente deixaria de estar exposta a pronomes neutros, mas os desenvolvedores do jogo cederiam mais uma vitória tanto à pirataria quanto à intolerância.

Assim, penso que esse problema é só parte de outro bem maior na nossa sociedade, estruturando um ambiente cada vez mais inóspito à liberdade, deixando pouca alçada aos desenvolvedores da EA. Acredito que eles reconhecem plenamente que a comunidade merece atenção e respeito, mas também temos que reconhecer as dificuldades pois essa mesma comunidade tem posições muito diversas e as autoridades do Brasil frequentemente favorecem as iliberais.

Assim, até você que você possa usar pronomes neutros na versão em português, como é a intenção da EA de acordo com esta postagem, sugiro fazer o mesmo que eu: usar a versão em inglês. Tomei esta decisão quando vi que traduziram café espresso como expresso (o correto é espresso mesmo), e nunca me arrependi...

• natbarr13's avatar
    natbarr13
    Seasoned Newcomer
    3 hours ago

Eu até entendo que oficialmente no português não tem pronome neutro e teria que haver uma enooooorme revisão no texto do jogo pra incluir um terceiro pronome (o "melhor" que daria pra ser feito é o usar as palavras que são usadas com sims masculinos em substantivos e adjetivos e o pronome neutro vai o que o jogador escolher), mas a inexistência da opção de escolher os pronomes do sim ou colocar um customizado realmente faz falta.

Sobre a parte dos peitos, concordo com sua frustração. Na parte de customização de gênero devia ter a opção "seu sim possui seios? sim/não". Algo que até que seria possível de adicionar, já que tem um cheat que dá pra usar no jogo para hablitar seios em sims masculinos e remover de femininos, então deve ser possível implementar isso no CAS.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Discussão geral

The Sims 4 Discussão geral

Participe de discussões animadas, compartilhe dicas e troque experiências sobre Pacotes de Expansão, Pacotes de Jogo, Pacotes de Objetos e Kits do The Sims 4.Latest Activity: 3 years ago
1,081 Posts