Olá, estou aqui puramente para demonstrar toda a minha insatisfação para com a EA GAMES e Origin Brasil.
Sempre fui um grande apreciador de alguns jogos que eram publicados pela EA GAMES, porém desde o ano passado o serviço relacionado ao Brasil não melhora em nada, pelo o contrário, tudo o que vi foram atitudes inescrupulosas por parte dos responsáveis financeiros no que tange o meu país. Tudo isso se resume em um tópico:
PREÇO ABUSIVO!
Sei que atualmente o custo de produção dos jogos estão cada vez mais elevados, por isso até entendo (mesmo que eu não aprove) que algumas empresas usem de subterfúgios para conseguir alavancar algum dinheiro a mais além da venda do produto, como as micro transações e dlcs.
Porém a política da EA em aumentar esses valores para algo totalmente fora da realidade faz com que nos os jogadores passem a não vos levar mais a sério e anula todas as boas experiências que tivemos com a empresa no passado. Sabemos que os preços estão sendo convertidos diretamente ao valor original norte americano, porém o Brasil não é como os EUA, tampouco estamos próximos de ser como eles. O nosso país tem um salário mínimo baseado em 940 Reais, o nosso poder de compra é muito baixo. E mesmo com essas adversidades, existem pessoas que se esforçam e juntam dinheiro para poderem adquirir algo que eles gostem muito que é o caso dos jogos eletrônicos.
Recentemente eu tenho em minha coleção todos os pacotes de conteúdo adicionais da série The sims 4 que já tinham um valor alto para o nosso mercado, mas ainda assim acessível para alguns. E mesmo com esses valores havia a pretensão de continuar dando suporte ao jogo pelo simples fato de ser um grande admirador da série desde os seus primórdios, mesmo que esse estivesse sendo o jogo com as minhas mais baixas expectativas devido ao grande sucesso dos lançamentos anteriores (1,2 e 3) e de seus conteúdos que realmente agregavam e muito ao jogo. Mas vi que os novos pacotes de agora em diante tiveram um reajusta de 79,90 para 149,90. E sério, isso foi essencial para que eu tomasse a decisão de abandonar não só a série The sims como deixar de consumir os produtos da Origin.
Jogos em seus lançamentos que custavam 129,90 até 2 anos atrás agora passam a custar absurdos 209,90.
Vocês realmente acham justo com a comunidade brasileira e seus fãs de longa data fazerem algo desse tipo?
Volto a reforçar que, o mercado Brasileiro não é o mercado norte americano ou europeu para se fazer uma conversão ao pé da letra.
E mesmo que para mim o dinheiro não seja um grande problema, acho justo fazer um boicote a empresa devido a falta de respeito com a imensa comunidade brasileira!
Empresas como a valve (steam) fazem uma conversão automática que seja considerada justa para cada país. Obviamente existem empresas com a mesma linha de pensamento da de vocês que colocam o preço que quiserem (Bethesda, Activision e etc.) Mas ainda assim, alguns jogos ficam com valores considerados justo pela steam.
Peço aqui como um fã e consumidor de longa data que voltem a reconsiderar os preços antigos para o Brasil.
Lançamentos a 129,90 e expansões com um preço justo.
Finalizando eu sei que a minha opinião não deve valer de absolutamente nada para vocês, já que a empresa não respeita uma comunidade o que dirá um simples consumidor, mas ainda assim deixo a minha carta de repudio a essa prática de preços abusivos.
Obrigado.