Forum Discussion

maagostini's avatar
maagostini
Seasoned Newcomer
20 hours ago

Meu jogo não abre!!

Sempre joguei The Sims 4 no mesmo PC e funcionou normal. Desde o final do ano passado venho tentando abrir e ele nunca abre!! Já tentei contato com o suporte milhões de vezes mas ninguém me ajuda, alguém saberia me ajudar?
Quando eu inicio o jogo ele abre, aparece o "The Sims 4", começa a carregar na parte que o diamante fica girando e logo depois disso fecha sozinho e aparece um aviso de erro dizendo "Falha ao iniciar o jogo: um erro no nosso sistema causou  uma falha na inicialização. Tente novamente mais tarde." (segue print em anexo). Isso vem acontecendo a meses e não resolve nunca, não sei  mais como resolver. Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver por favor me diga o que fez!!

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    6 hours ago

Ola maagostini​ 

Esse erro específico (“Falha ao iniciar o jogo: um erro no nosso sistema causou uma falha na inicialização”) normalmente está ligado a problema de inicialização via EA App, cache corrompido ou conflito com arquivos locais, principalmente quando o jogo abre e fecha logo após o diamante.

Sugiro os seguintes passos: 

1. Limpar cache da EA App
      • Abra a EA App
      • Menu ☰ → Ajuda → Recuperação do aplicativo → Limpar cache
    2. Renomear pasta de usuário (muito importante)
      • Vá em Documentos
      • Renomeie a pasta “The Sims 4” para “The Sims 4_backup”
      • Tente abrir o jogo novamente
      (Isso não apaga seus saves, apenas força o jogo a criar arquivos novos.)
    3. Desativar temporariamente antivírus/firewall
      Alguns antivírus bloqueiam o EAAntiCheat ou a inicialização.
    4. Executar EA App como administrador
      Clique com botão direito → Executar como administrador.

Se não solucionar, nos confirme:

• Seu Windows é 10 ou 11?
    • Sua placa de vídeo, memoria e CPU?
    • O jogo é Steam ou EA App?

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 1 hour ago
7,505 Posts